.

.

.

.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MAIS 20 MILHÕES PARA O COMÉRCIO TRADICIONAL

Abriu a 5ª fase de candidaturas ao Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio - MODCOM, com uma dotação de 20 milhões de euros.
O incentivo financeiro do MODCOM a micro, pequenas e médias empresas contempla apoios a três tipos de acções:
Acção A - Lojas individuais;
Acção B - Lojas em rede, ou seja, empresas que pretendam, por exemplo, adoptar uma insígnia comum ainda que a propriedade seja individual, que utilizem a mesma plataforma informática ou que se abasteçam na mesma central de compras;
Acção C - Estruturas associativas do sector do comércio, com vista à promoção dos centros urbanos.
Os projectos de investimento contarão com uma taxa de incentivo a fundo perdido de 45% das despesas no caso das lojas individuais, de 50% nos projectos empresariais integrados e de 60% para as associações comerciais.
Nas quatro fases anteriores do MODCOM o Governo disponibilizou um total de 114 milhões de euros a fundo perdido para a revitalização do comércio tradicional, tendo sido seleccionados cerca de 4 mil projectos empresariais e associativos.
Os comerciantes alpiarcenses que estejam interessados em candidatar-se a este projecto, poderão fazê-lo no Governo Civil de Santarém, onde existe um gabinete especializado para dar todos os esclarecimentos ou então consultar em:

2 comentários:

Anónimo disse...

Fez o que prometeu, a Drª Sónia. O gabinete de apoio a candidaturas que pretendia criar na Câmara de Alpiarça não tardou a criá-lo no Governo Civil. Assim, começa a demonstrar a sua capacidade inovadora e de preocupação com as populações. São agora mais a usufruir disso . Ainda bem.

Anónimo disse...

Esse apoio é só balela.
que se candidatem os pequenos comerciantes a ver se levam alguma coisa. Num desses programas candidatei-me. Mandei executar um projecto a um técnico, bastante sério, na vespra de entregar o projecto, telefonou-me e dizer que nao valia a pena encaminhar o projecto, pois nao havia dinheiro.
Ele, técnico teve o cuidado de se informar na CGD, Banco responsável pelas verbas. Foi lhe informado que que as verbas estavam esgotadas. Facilmemte se deduz, se uma pequena a média empresa é tida como uma empresa que tem até 500 funcionários, facilmente os grandes galifões sugam todo o dinheiro.
Oxalá esteja enganado .