Um Fluviario não é a mesma coisa para ter a mesma importância para um concelho que um observatório.
O Fluviario tem a importância de desenvolver o concelho a nível turístico porque é abrangente, interessa à maioria da populacional enquanto que um observatório interessa a uma camada populacional de elite.
Para além de que uma obra destas já existe muito perto de Alpiarça... em Constância.
Esta obra requer da parte de qualquer autarquia um estudo, de interesses, de impactos porque se não for um Fluviario não é a mesma coisa para ter a mesma importância para um concelho que um observatório.
A Autarquia deve estar ao serviço das populações e não de elites.
As populações estão tão carenciadas de tantos bens essenciais... que sinceramente esta ideia parece-me "lírica" e irreal.
De elites já estamos fartos.
Não queiram criar outras.
A CDU deve assentar os pés no chão e pensar bem o que pode oferecer ao Povo de Alpiarça com os meios que a Autarquia tem e que TODOS OS ALPIARCENSES possam beneficiar.
Por: O Observador
Para mais detalhes, consultar:Um "Observatório" poderá ser um daqueles projectos que criam diferença pela sua originalidade
1 comentário:
O Sr por acaso já visitou o observatório de Constãncia?
Se sim, então parabens pois pertence à classe elitista de que fala. Se não, é uma boa oportunidade para depois o ir visitar aqui em Alpiarça, já viu os km que se poupa a quem vem do lado sul,é que para ir ao observatório de Constãncia não é assim tão perto como faz parecer, ir e vir são à volta de 80km.
Em relação ao fluviário, sabe qual a diferença no investimento dos dois projectos?Bem me parecia, é que com a velocidade com que a CM Alpiarça anda por aí a fazer obras a torto e a direito nem na Vala dá para fazer o dito fluviário(obras que já deviam ter sido feitas mas que considero boas para o desenvolvimento)Só é pena é que não tenha sobrado uns euritos para mandar fazer o STOP e colocá-lo no cruzamento de Frade de Baixo para o Frade de Cima...
Enviar um comentário