Parece que a matemática do colaborador Zé Munícipe não é da que deveria ter aprendido na escola. Nas eleições europeias a CDU em Alpiarça não ultrapassou os 1300 votos, que é aproximadamente o número de votos que tem tido em todas as eleições desde há largos anos. Nem mais, nem menos, foram lá todos.
O que não é de estranhar, porque estes estão sempre mobilizados, são fiéis até à medula. Mas, se souber um pouco sobre o método de Hondt, no universo dos eleitores de Alpiarça isso dificilmente dá para dois vereadores.
Os votos que o PS perdeu nas últimas autárquicas foram para a professora Gabriela, o que favoreceu a CDU. Então ainda vão ter de pedalar muito para lá chegarem. E não esperem que agora os restantes alpiarcenses se abstenham!
2 comentários:
Então e por essa ordem de ideias, já contabilizou o autor do post,para as autárquicas,os votos que saem do PS por descontentamento e aqueles que vão para a coligação PSD/CDS,no seu sentido natural?
Reparará no final das eleições que as suas contas e métodos não servirão de nada.
Vamos então aguardar.
Atento
Esteja também atento o comentador das 10:38. O PSD/CDS terá no máimo 300 votos que são perdidos, pois só acima de 600 ou 700 teriam possibilidades de eleger um vereador. Se a candidatura na prof Gabriela não conseguiu... e os descontentes do PS não estão descontentes com Sónia Sanfona. O descontentamento não é suficientemente forte para votarem CDU nas autárquicas. Já viu o trambolhão que se prevê para a CDU nas legislativas? (6% !) Não vamos tapar o sol com a peneira!
Enviar um comentário