.

.

.

.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Todos temos direito ao bom nome e à nossa imagem

Todos temos direito ao bom nome e à nossa imagem. Por este princípio essencial, aconselho a que não se utilize este espaço privilegiado de discussão da nossa vida comunitária para ataques pessoais, porque, para além de muito injusto para quem é deles vítima (e não se pode defender de anónimos), essa é a melhor maneira de descredibilizar o blog e os assuntos sérios que normalmente aqui são discutidos.
Discutamos apenas com base em argumentação racional e fundamentada; ok?
Julgo que, em grande parte, este blog tem cumprido um importante papel de discussão dos assuntos de interesse colectivo, muito por efeito de um esforço de auto-controlo de quem nele participa; com algumas excepções, é claro, mas não muito graves.
Mesmo sem moderação prévia activada, os comentários mais ofensivos têm sido residuais; em maior número têm sido os posts e comentários baseados em mentiras e/ou pressupostos errados, mas isso já é parte integrante da argumentação política preconceituosa, muitas vezes orientada por um certa tentação de anticomunismo primário que sempre vai dando algum jeito, à falta de outras (e melhores) premissas.
A democracia não tem outro "remédio" que não seja um certo grau de tolerância para com a má-fé e o desconhecimento.
Mas a censura - como arma de condicionamento da intervenção política, de exclusão das ideias dos outros, como degrau primeiro para a repressão - é abominável e deve ser combatida com determinação; no entanto, e pelo contrário, a injúria e o ataque à dignidade pessoal e ao carácter de qualquer indivíduo é um acto que os Administradores do RE devem tentar evitar a todo o custo.

Um apoiante da CDU
NR: O caro leitor tem toda a razão. Proibir “Comentários” é tirar a palavra aos leitores; moderar os mesmos poderá ser considerado “Censura” Acredite o leitor que á uma escolha espinhosa para este jornal a opção a tomar.
De qualquer maneira e como o leitor já reparou, tentamos a todo o custo que não sejam publicados comentários ofensivos. Podemos dizer que nesta área temos conseguido, porque na moderação preferimos não publicar comentários ofensivos ao bom-nome das pessoas como a sua imagem.
Costumamos receber ainda comentários que não tem qualquer nexo, cujos autores se escondem no anonimato para dizerem as maiores parvoíces. Estes comentários não são publicados porque como “comentário” nem merecem ser classificado. Descanse o leitor que dificilmente verá publicado no “Jornal Alpiarcense” comentários ofensivos.

Defendemos o principio de «ter poucos leitores que muitos e maus ». Somos uma referência na informação alpiarcense e pretendemos continuar a sê-lo, Os leitores que nos enviam comentários ofensivos e sem qualquer nexo, desenganem-se que não os publicamos pela simples razão de que: este jornal não é uma jornal qualquer e muito menos de lavar roupa suja.
“Jornal Alpiarcense” pratica e rigidez e seriedade nas notícias e nos comentários. Por sermos um modesto blogue, a nossa maneira de trabalhar é como se “Jornal Alpiarcense” impresso se tratasse, como tal: quem pense o contrário poderá mudar de rumo porque pela nossa parte os seus “escritos”nunca serão publicados.
Ao contrário de muitos blogues que por este país existem, nós não nos escondemos no anonimato. Estamos identificados e localizados. É esta a diferença do “Jornal Alpiarcense” para com outros blogues porque assumimos toda a nossa responsabilidade perante a publicação de notícias e comentários
Ao autor e leitor desta comentário o nosso obrigado e a nossa promessa que a sua opinião será tida em conta porque o seu desejo é o nosso objectivo.

António Centeio

1 comentário:

Anónimo disse...

Este apoiante da CDU comoveu-me quase até às lágrimas. Tem razão em algumas coisas que diz, mas por favor não queira que toda a gente lhe fale aqui só ao seu gosto! Para isso terá a página gerida pela CDU.
Não é verdade senhor Apoiante?
Mesmo em democracia não devemos ser mais papistas que o papa. E nem sempre quem discorda do nosso ponto de vista em um ou outro pormenor está contra nós. Valeu caro apoiante?

Não se esqueça de tomar nota.

Eleitor atento