Mário Lino, Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações esteve no serão de terça-feira, dia 8 de Se-tembro em Almeirim para conversar sobre acessibilidades. A iniciativa surgiu inserida no ciclo de tertúlias temáticas “Juntos fazemos melhor” promovida pelo Partido Socialista numa acção de pré campanha para as Legislativas.
O Parque da Zona Norte, foi o local escolhido para a Tertúlia com as cadeiras disponíveis a não serem suficientes para os candidatos, militantes e simpatizantes socialistas presentes, que vieram um pouco de todo o distrito. Na mesa, para além do ministro, estiveram Jorge Lacão, cabeça de lista pelo círculo de Santarém para a Assembleia da República e José Sousa Gomes, presidente da Autarquia e mais uma vez candidato pelo partido socialista.
Coube ao presidente de Almeirim, as primeiras palavras subordinadas ao tema, “desde 1988 que lutamos pelo IC3, desde 1993 que fizemos a previsão do lançamento do troço Almeirim - Atalaia, vicissitudes várias têm atrasado a satisfação desta necessidade.
Fico pois muito satisfeito com o recente Despacho de 31 de Agosto que autoriza as Estradas de Portugal a avançar com os procedimentos necessários para lançar concurso até final do primeiro semestre de 2010”.
Sousa Gomes teve ainda tempo para entregar umas fotografias ao Ministro exemplificativas do congestionamento e estrangulamento do trânsito na Nacional 118 devido à ausência de alternativas:«é impossível vivermos com qualidade e dignidade em Almeirim, Alpiarça e Chamusca sem alternativa a esta via».
Ainda antes de Mário Lino, Jorge Lacão discursou acerca da temática em termos regionais não deixando de reforçar o alerta dado por Sousa Gomes no que diz respeito à importância do descongestionamento da Nacional 118 .
O ministro das Obras Públicas falou durante mais de meia hora sobre a questão das acessibilidades em termos nacionais com referência para a execução do Plano Rodoviário Nacional, para a visão socialista sobre os caminhos de ferro, para a novo Aeroporto entre outras questões de interesse mais nacional e regional. A nível local, Mário Lino confirmou o seu despacho relativo à concessão do Ribatejo para colocar em prática até final do primeiro semestre do próximo ano.
«O Almeirinense»
Sem comentários:
Enviar um comentário