Temos assistido aqui com alguma perseverança, a várias opiniões acerca das contra-ordenações; coimas; abstenção; justeza ou não na aplicação das mesmas; no favorecimento de alguns infractores; na razão de uns infractores pagarem outros não etc. que nos merecem toda a atenção e respeito.
Acreditem que há aqui muito pano para mangas!
E o assunto não é, de forma alguma, tão insignificante e sem importância como alguns inconscientemente ou talvez não, têm feito crer.
Oportunamente, iremos esmiuçar alguns detalhes deste "laissez faire, laissez aller, laissez passer" que, nesta matéria, tem sido apanágio deste executivo.
Não esquecer que, embora tenha sido referido no Jornal Alpiarcense por vários autores e comentadores a dicotomia: Executivo PS/ Vereadores CDU, na verdade eles pertencem TODOS ao EXECUTIVO da Câmara Municipal de Alpiarça.
Logo, embora sejam forças políticas diversas, há deveres de lealdade e carácter deontológico que não podem ser ignorados. Daí que, nenhum dos eleitos apareça para comentar assuntos passados nas Reuniões da Câmara Municipal.
Sabemos algumas coisas, porque disponibilizadas publicamente através das Actas camarárias. Tudo mais, são segredos dos deuses.
quid juris
3 comentários:
Centeio não se preocupe com essa gentalha, nem aparecem para responder no Jornal Alpiarcense, nem noutros blogues de Alpiarça. Alpiarça está tão bem servida de políticos como eu de Lagar de Azeite.
Agora entendo o porquê de tanto silêncio da parte dos nossos eleitos para nos esclarecerem.
É que pelos vistos são todos farinha do mesmo saco e a gamela é a mesma.
Como dizia há dias um comentador " os burros coçam-se uns aos outros".
E esquerdas e direitas no fim de lá estarem são todos a mesma coisa.
Só o cidadão comum tem de cumprir com os seus deveres e obrigações. Para os políticos, há sempre Leis de excepção para serem ilibados das suas responsabilidades.
É uma pouca vergonha , o que se passa neste país.
Criam-nos esta festa das eleições para nos distrair, com promessas e mais promessas e, assim vamos vivendo na ilusão e na mentira até que um dia chegue a hora do eterno descanso.
Que triste sina a nossa.O que é que podemos fazer se, como dizem, este é o nosso fado?
Leitor do JA
O leitor das 11.00 tem toda a razão. Os politicos estão comprometidos, tanto que: nenhum se pronuncia sobre as "coimas"
De qualquer maneira o artigo (muito bem escrito) não é de autoria deste jornal mas sim de um colaborador que promete aprundar a "matéria" para dar outros e, melhores esclarecimento.
Jornal Alpiarcense aguarda pela investigação que a seu tempo será publicada, cujo colaborador é um entendido na matéria.
JA
Enviar um comentário