A CDU pediu a publicação de um texto da sua coordenadora…Alguém acha estranho esse pedido.?
Porquê? Os outros não pedem? Exigem?A CDU tem uma coordenadora. Qual é o mal? As outras candidaturas que estrutura têm? Alguém se incomoda com isso?A CDU publicou um jornal. Na primeira página em corpo superior ao do texto, diz-se “extractos da intervenção de Mário Fernando Pereira”…
Entretanto há comentadores que dizem que não vem lá nada escrito pelo Mário Fernando porque é o aparelho que fala por ele…A CDU não apresenta as suas propostas (talvez fosse aconselhável quem assim pensa, ler novamente o jornal…), penso que se está a referir ao programa/compromisso eleitoral.
É verdade a CDU ainda não apresentou mas, no texto que tanto incómodo causou, também pode ler-se que brevemente o fará.
Mas, porquê esta obsessão relativamente ás propostas da CDU por parte de pessoas que visivelmente não as irão analisar com isenção quando, não se ouve uma palavra e não se escreve uma linha sobre a ausência de propostas das outras candidaturas?
E já que falamos de propostas, porque será que aquelas que foram apresentadas publicamente pela CDU em defesa do melão da nossa terra, não tiveram qualquer referência dos analistas da nossa praça?
Um apoiante da CDU
1 comentário:
O PS de Alpiarça está a entrar em desespero e começa os ataques pessoais ao candidato da CDU, Mário Pereira. Como não têm nada a apontar de concreto, começaram com o anti-comunismo primário, foram para as cooperativas, para o Zeca Pinhão e mais não sei quantas tretas habituais. Este discurso já não pega porque se baseia em mentiras e ainda por cima não conseguem ligar o Mário Pereira, a Joana, o Mário Santiago, o Carlos Jorge, etc., a essas tais tretas.
Agora é a velha "cassete" de que os candidatos da CDU não falam por eles mas por uma "entidade misteriosa" que é o Partido; mas FALAM POR ELES PRÓPRIOS e tentam falar também por todos os que são espezinhados pelo poder.
O pessoal da CDU valoriza muito, de facto, as ideias e opiniões colectivas e tem orgulho em dizê-lo, e o Mário é assim, com esse sentido de responsabilidade perante os outros, que o leva a não assumir individualmente dezenas de intervenções públicas da CDU nos últimos anos que têm origem na sua análise e propostas de abordagem, naturalmente integrando outras contribuições.
Os outros candidatos, esses sim falam por si, têm ideias geniais (até agora nem uma só que seja!) e não falam pelos seus partidos, nem sequer contribuíram para o estado desta terra e do país ao lado do PS e do Sócrates, contra os trabalhadores, os agricultores, os reformados, os funcionários públicos; esses não assinaram relatórios escritos pela máquina do PS para livrar o Constâncio e sus muchachos no caso BPN.
Se se derem ao trabalho, comparem com muitas das generalidades (até as generalidades são muito escassas nesta campanha, apenas cartazes) de outros e concluam.
É por isso que pela 2ª vez consecutiva é o candidato da CDU; e desta, estou convencida, vai ser o próximo Presidente da Câmara.
Tenham calma que o Mário Fernando vai ser um Presidente que vai procurar a colaboração de todos para encontrar o melhor para Alpiarça e contará convosco também.
O PS que faça alguma coisa, uma campanha com decência e tente assim acompanhar a CDU e Alpiarça fica a ganhar.
Enviar um comentário