.

.

.

.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estudo revela que Alpiarça é uma vila com qualidade de vida

Lisboa e Albufeira mantêm a melhor qualidade de vida seguidos de Oeiras na edição de 2009 de um índice nacional da Universidade da Beira Interior (UBI).

Cinfães passou para o último lugar do Índice Concelhio de Qualidade de Vida dos municípios do Continente (que na edição anterior era ocupado pelo Sabugal) acompanhado por Alcoutim e Ribeira de Pena.
Segundo Pires Manso, professor catedrático da UBI e coordenador do trabalho no Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da UBI, "de uma forma geral não há grandes mudanças e o índice continua a mostrar um país a duas velocidades".
"Os municípios do litoral destacam-se nos 20 primeiros e nos últimos lugares predominam os municípios do interior norte e alentejano", sublinhou.
Entre os vinte primeiros lugarescinco novos municípios: Alcochete, Alpiarça, Constância, Crato e Évora. Caem Amadora, Marinha Grande, Sintra, Vila Franca de Xira e Vila Real de Santo António.
No fundo da tabela, houve maiores movimentações. Dos 20 últimos do estudo anterior, só quatro se mantêm no grupo em 2009: Alcoutim, Cinfães, Resende e Vinhais.
«Rádio Renascença»

3 comentários:

Anónimo disse...

E contra factos não há argumentos
Agora digam mal de alpiarça e dos socialistas...

Anónimo disse...

Começando pela VALA REAL !

Anónimo disse...

Já agora convinha referir que o Dr. Pires Manso é um conhecido simpatizante do PS no Norte do Pais estando inclusivé ligado a diversas iniciativas deste partido.
Por exemplo, algo que até está na net... vejam a pag.2 do pdf
www.portal.juventudesocialista.org/documentos/JS482.pdf
pelo facto, nao sei se hei-de considerar esse estudo como propriamente isento...é que nunca o vi em Alpiarça a fazer o que quer que seja.