.

.

.

.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Lista de candidatos a deputados do PS Santarém

Infelizmente o meu PS é cada vez mais um jogo de interesses pessoais. Os camaradas da Comissão Política Distrital estiveram a borrifar-se para os interesses do Distrito de Santarém.
Em muitos anos de militância é a primeira vez que a lista de candidatos a deputados não apresenta nenhum nome a sul do Tejo, desde Alpiarça a Coruche.
O sul do distrito, nomeadamente Salvaterra, Benavente e quiçá Coruche serão terreno fértil para a investida das forças de extrema-esquerda, nomeadamente Bloco de Esquerda e CDU.
Assim não há militância que aguente e o desânimo entre as hostes dos camaradas dos concelhos do sul do distrito começa a fazer-se sentir.
Apesar de há bastante tempo ser defensor da regionalização, já começo a ter bastantes dúvidas da sua vantagem para a governação do Distrito. Olhando para a força política dos concelhos a norte do Distrito penso actualmente que o melhor ainda é sermos governados pelo Terreiro do Paço. S
empre vai pingando algo para disfarçar as assimetrias.
C. Oliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

Contra-Ataque Social Democrata ?

Existirá um desconforto muito grande no PS local, relativamente à candidatura do PSD/CDS em Alpiarça, nomeadamente no que respeita à composição das listas, em que mesmo não existindo uma forte cabeça de lista como acontece na CDU, tem pessoas de muito valor e com reconhecidas provas no meio local.
Talvez por isso, que exista uma tentativa de “bipolizar” o debate politico entre a CDU e o PS, de forma a criar uma sensação no eleitorado de existirem apenas 2 forças politicas adversárias nestas eleições, o que poderia ser uma estratégia encapotada de seduzir o eleitorado do PSD.
O início das actividades de campanha que estão previstas para o PSD/CDS, poderão comprometer tal estratégia, uma vez que até ao momento as iniciativas do PS têm se resumido a duas sessões de apresentação e aos porta-a-porta habituais de fim-de-semana.
Com uma tão fraca actividade eleitoral, é muito provável que o PS venha inclusive a ser ofuscado por alguma iniciativa mais visível pelo PSD/CDS que tem ao seu dispor um conjunto de meios que até agora eram inexistentes por cada um em Alpiarça, mas que pela coligação em si, e ainda por algumas “vontades” a nível distrital em fazer mossa no eleitorado alpiarcense, podem de um momento para o outro obrigar a um reajuste estratégico da campanha socialista, que até à data, pouco se tem visto.

Anónimo disse...

Todos estes só aluguns que trocaram o Ribatejo pelo Alentejo !