.

.

.

.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Quem ajuda/subsidia os partidos politicos na campanha eleitoral em Alpiarça?

O Marketing é um instrumento que todos os Partidos hoje usam nas suas campanhas eleitorais, isso é um facto, qualquer panfleto que se emita, qualquer meio de comunicação que se faça está-se a usar o marketing.
Mas o PCP não o usa nem tem empresas bem pagas como tem o PS e o PSD!!
O PCP usa a informação com os seus próprios meios, com a boa vontade dos seus militantes e simpatizantes e com o conhecimento destes.
Em Alpiarça a campanha eleitoral é paga pelos militantes e candidatos que queiram comparticipar (dando donativos) para a campanha.
E os outros partidos?

AC (Colaboradora deste jornal)

3 comentários:

Anónimo disse...

Quanto é que os partidos recebem por cada voto eleitoral ? É capaz de informar os modestos e panconas cidadãos? 3 € foi o que um passarinho me disse...

Anónimo disse...

senhor anonimo pode falar sobre a Lei do financiamento dos partidos assinado o seu comentario como eu faço com os meus comentarios, que ninguem leva a mal... é a sua opinião...
Mas o Povo (o que o senhor chama de panconas) quando vota esta a exercer um direito comquistado pelos nossos Pais e avós, e é através desse direito que se elege os nossos governantes ( locais e Estatais).
Se ao votar souber escolher bem em quem votar, se estiver a votar em gente séria e honesta e estiver a votar consciente, não se vai sentir desfraldaldo dos seus direitos enquanto votante.
Certamente não podemos é votar olhando para interesses pessoais, ou melhor esperando que em quem vamos votar nos vanha arranjar um lugar ao sol, para nós ou para alguem da nossa familia...
Não podemos é acreditar em gente que constitui listas pensando em interesses pessoais...
Eu penso assim e voto consciente, agora o meu direito de votar vou sempre exercê-lo dentro dos meus principios...
AC

Anónimo disse...

"Desfraldado?". Concordo consigo! Ficamos sem fraldas, sem cuecas e de tanga. Foi o direito que temos vindo a conquistar há 35 anos. O ouro: foi-se. A educação: foi-se. O respeito e os valores: foram-se! Deixe-mo-nos de tretas. O direito foi "comquistado" por um golpe militar de reivindicação pecuniária. Os pais, os avós e demais ascendentes tentaram sobreviver como os demais.
Após o 25 de Abril, os oportunistas posicionaram-se nas estruturas partidárias e politicas e organizaram-se em camorras à portuguesa. Democracia? Só se for para eles. Nós, os tais "panconas" servimos apenas para pagar e suportar as mordomias de toda a classe politica. Eles fizeram as leis que todos conhecemos em que blindaram a participação de qualquer cidadão não pertencente a partidos. A lei do financiamento dos partidos é igual à da imposição de taxas de audiovisual, de resíduos sólidos, da água ou de outros esquemas para coercivamente nos sacarem o dinheiro que voluntariamente não pagaríamos.
Mais! Não preciso de representantes. Se nos impõem por exemplo a entrega do IRS pela net, porque não caminhar para a democracia directa? No fim de cada semana, cada português poderia votar directamente nas leis que lhes seriam propostas. Ouviu algum partido a falar nisso? Não é exequível ou não lhes interessará? para que precisamos de "representantes" ?
O "povo" (a que eu chamo de panconas) é o mesmo que passa fome e aplaude os ídolos da bola e vedetas rascas das TV's. Que há 35 anos vota nesta gente corrupta que tudo lhe tira e nada lhe dá. O tal povo que reelege Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Isaltino de Morais e que se prepara para votar no ex-arguido do caso de pedofilia Paulo Pedroso. Vem o senhor com essa cassete do "bom povo português" ?
Pense nestas coisas e deixe de dar "Amens" a tudo o que lhe impingem.
Olhe, preferiria que os meus 3 euros fossem aplicados a beber uma imperial consigo...