.

.

.

.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Colónia Balnear da Nazaré em vias de encerrar

Quem não se lembra de frequentar ou de ouvir falar na “Colónia Balnear da Nazaré”?
Centenas ou milhares de crianças alpiarcenses passaram as suas primeiras férias nesta “colónia” de férias que agora está prestes a encerrar porque a autarquia alpiarcense, entre outras 20 da região, pouco ou nada se preocupam em resolver a degradação do edifício como pagar as suas anuidades para que a Colónia Balnear da Nazaré possa funcionar.

Nas bastasse a autarquia, como as restantes da região pouco se preocupa com as convocatórias vindas da Assembleia Distrital para que possa haver um acordo para o pagamento da remodelação do edifício que actualmente não possui também condições legislativas para poder ser considerada um «campo de férias».

A Assembleia Distrital desde há cinco anos que anda a convocar as câmaras, assembleias e juntas de freguesia do distrito, mas de pouco tem valido porque quando se torna necessário aprovar medidas para que a colónia possa funcionar, a falta de quórum impede a concretização do projecto de remodelações e consequentemente a possibilidade do encerramento das portas da colónia.

Se o fim da “falta de quórum” não se resolver brevemente, está à vista o encerramento da Colónia Balnear da Nazaré, impedindo que no futuro, centenas de crianças de fracos recursos possam usufruir de férias neste estabelecimento onde passaram muitos meninos e meninas alpiarcenses.
A. Centeio

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim se vé a credebalidade da classe política!
Onde está a solidariedade com as crianças mais pobres ?

Anónimo disse...

Hoje chegou-me à caixa do correio o novo Boletim Informativo da Câmara Muncipal de Alpiarça.
Na pagina 35 diz: COLÓNIA BALNEAR DA NAZARÉ-PROJECTO JUVENTUDE
Durante o período de férias, muitas crianças não têm possibilidade de ir até à praia, devido a dificuldades financeiras das suas familias. Neste sentido a Câmara Municipal de Alpiarça em colaboração com a Assembleia Distrital de Santarém, porpocionou a 8 crianças do concelho a participação na Colónia Balnear da Nazaré, entre 17 e 28 de julho.
Esta infomação é uma contradição com as declarações publicas do Sr. Presidente da referida Assembleia !