Centenas ou milhares de crianças alpiarcenses passaram as suas primeiras férias nesta “colónia” de férias que agora está prestes a encerrar porque a autarquia alpiarcense, entre outras 20 da região, pouco ou nada se preocupam em resolver a degradação do edifício como pagar as suas anuidades para que a Colónia Balnear da Nazaré possa funcionar.
Nas bastasse a autarquia, como as restantes da região pouco se preocupa com as convocatórias vindas da Assembleia Distrital para que possa haver um acordo para o pagamento da remodelação do edifício que actualmente não possui também condições legislativas para poder ser considerada um «campo de férias».
A Assembleia Distrital desde há cinco anos que anda a convocar as câmaras, assembleias e juntas de freguesia do distrito, mas de pouco tem valido porque quando se torna necessário aprovar medidas para que a colónia possa funcionar, a falta de quórum impede a concretização do projecto de remodelações e consequentemente a possibilidade do encerramento das portas da colónia.
Se o fim da “falta de quórum” não se resolver brevemente, está à vista o encerramento da Colónia Balnear da Nazaré, impedindo que no futuro, centenas de crianças de fracos recursos possam usufruir de férias neste estabelecimento onde passaram muitos meninos e meninas alpiarcenses.
A. Centeio
2 comentários:
Assim se vé a credebalidade da classe política!
Onde está a solidariedade com as crianças mais pobres ?
Hoje chegou-me à caixa do correio o novo Boletim Informativo da Câmara Muncipal de Alpiarça.
Na pagina 35 diz: COLÓNIA BALNEAR DA NAZARÉ-PROJECTO JUVENTUDE
Durante o período de férias, muitas crianças não têm possibilidade de ir até à praia, devido a dificuldades financeiras das suas familias. Neste sentido a Câmara Municipal de Alpiarça em colaboração com a Assembleia Distrital de Santarém, porpocionou a 8 crianças do concelho a participação na Colónia Balnear da Nazaré, entre 17 e 28 de julho.
Esta infomação é uma contradição com as declarações publicas do Sr. Presidente da referida Assembleia !
Enviar um comentário