.

.

.

.

terça-feira, 28 de julho de 2009

"Simplesmente eu" não deve gostar do PCP

Esta discussão poderia até ser interessante. Os argumentos, de um e outro lado, poderiam ser contraditos, por um e por outro, num debate franco e aberto. Para esclarecer quem estivesse interessado.
Digo poderia, porque um dos interventores, é o sr. Octavio Augusto, militante do PCP; o outro é um tal de "simplesmente EU", que ninguém sabe quem é, apenas se depreende não gostar do PCP.
Pois é...confirma-se: não são todos iguais.

Só um aparte: o Chora, do BE é o que esteve no almoço de homenagem ao ex-Ministro Pinho (o ministro dos chifres)quando este saiu do governo.

Pois é...não são todos iguais.

E o "simplesmente EU" sabe.

E o "simplesmente EU" já percebeu que há cada vez mais pessoas a perceber que não são todos iguais.

E que o PCP é diferente e está diferente - para melhor.

E está preocupado.

Pois bem pode
«Comentário de um leitor do "Jornal Alpiarcense"»

3 comentários:

Simplesmente EU disse...

Aproveito este Post (curiosamente duas respostas a um comentário meu, que subiram a posts, quem lê nem percebe bem o que se passa, mas enfim… critérios de elaboração do Blog/Jornal que eu respeito)
Qualquer uma das respostas não nega ‘NADA’ do que escrevi, e o que escrevi foi um comentário sobre um artigo de opinião (acho que é assim que se diz), e estou no meu direito, porque não fui indelicado nem faltei ao respeito a ninguém, em que tudo se resume a uma questão :
‘A Superioridade Moral dos Comunistas’
Escreve o primeiro Anónimo, exercendo um direito que a mim não quer dar, de que escrevo sobre ‘velhos fantasmas’ como ‘controleiros’ (funcionários profissionais, profissão como outra qualquer, sem qualquer carga negativa) etc. e que pelo que sabe existem é ‘responsáveis de zona’…por favor chame-me o que quiser, mas não me chame de parvo…acho que não preciso de dizer pq!
De qualquer maneira não estava a ser indelicado ou contra ninguém, basta ler materiaias do Partido a que se refere ou então ler o ‘Até Amanhã Camaradas’ onde Manuel Tiago/Álvaro Cunhal retrata de uma maneira sublime a actividade de um ‘controleiro’ de nome Duarte
Quanto ao seu voto umas vezes ser nuns e outras vezes noutros, ai eu não tenho culpa das suas inseguranças, mas qualquer psicanálise explica o pq. De qualquer maneira acho que talvez faça bem, pois assim não vota de maneira clubista, mas segundo o que acha mais correcto no momento.
O 2º Anónimo, mais refinado, coloca a velha dictomia ‘ou és a meu favor ou és contra mim’.
Felizmente não somos todos iguais, é uma verdade indesmentível, e ainda bem, pois senão seriamos um bando de carneiros, e eu sinceramente não o gostaria de ser, e toda a minha vida foi pautada exactamente por esse principio, por isso, pequena… é verdade, também dei a minha contribuição para hoje ser possível termos este tipo de diálogo
Quanto á referência ao António Chora, da Comissão de Trabalhadores da AutoEuropa, ter ido ao almoço de homenagem ao ex-ministro, segundo ele foi em ‘representação’ pessoal e não partidária, significa que ele deve ter encontrado alguma coisa que o homem fez bem. E olhe que tenho muito respeito por este trabalhador que demonstra uma consciência enorme sobre como actuar sindicalmente nos tempos que correm.Mas já no dia a seguir à demissão um representante dos trabalhadores da Quimonda tinha feito referências elogiosas ao ex-ministro, só mesmo o presidente do Sindicato dos Mineiros é que fez referências menos elogiosas ao homem.

Quanto aos ‘chifres’ foi engraçado ver a discussão entre o BE e o PCP a quem o homem os tinha feito…enfim politica da séria, mas também lhe digo ‘quem não se sente não é filho de boa gente’
Acredite que não estou preocupado que nenhum partido esteja melhor, pena é que não se vislumbre nada disso. Vai provavelmente dizer-me que uns descem e outro sobem, em votos, mas sempre foi e será assim dependendo das conjunturas económicas que nos encontremos.

Que o seu partido seja feliz, porque o meu já o é…voto em branco (até o Saramago já um dia o disse)

Até…

Simplesmente EU

Anónimo disse...

Para o Sr Simplesmente Anónimo:
Faz muito bem em votar em branco. É uma excelente opção de voto. Já percebi que o Sócrates também o enganou há 4 anos e tem medo de voltar a ser enganado outra vez. Compreendo esse sentimento de impotência por parte de quem apenas considera como possíveis opções o voto em quem sistematicamente tem enganado muitos milhares de portugueses. Por isso mesmo, como não sou hipócrita, digo que é preferível o seu voto em branco, porque imagino que, a votar em alguém, voltaria a votar mal e a sentir-se ainda pior consigo e com o mundo nos próximos anos.
Eu,no que respeita ao meu voto, sou como o Cavaco: nunca tenho dúvidas e nunca me engano.
Imagine agora o Sr a tranquilidade de consciência que é votar na CDU.
Sei que não o convenço; até posso estar enganado a respeito de tudo o que inferi de si neste texto; mas que o voto na CDU dá uma grande tranquilidade de consciência (porque é um voto em "consciência"!) e é um grande "investimento" numa sociedade mais justa, isso é.

Só um pequeno reparo: no livro "Até Amanhã, Camaradas", de Manuel Tiago/Álvaro Cunhal, o tal "controleiro" a que se refere, não é um "controleiro" como os muitos que existem hoje no PS e PSD; é algo de uma dimensão muito superior: é um funcionário clandestino do PCP,ou melhor,são vários militantes do PCP na luta pela liberdade do povo português; qualquer deles poderia ter sido um homem ou uma mulher de Alpiarça, como muitos que certamente conheceu.
Nenhuma das personagens se chama Duarte, mas poderia chamar-se.

Simplesmente EU disse...

Para o Senhor Anónimo Simplesmente:
Obrigado pelo sua motivação em eu votar ou não em branco
É engraçado verificar que o ‘culto da adivinhação’ se mantêm em Alpiarça (eu julgava que as bruxas já não existiam na nossa terra), porque vc até consegue adivinhar onde votei à 4 anos e melhor ainda entende os meus medos de voltar a ser enganado. No futuro já sei onde fazer psicanálise, e provavelmente vc até nem cobrará pelos serviços, pois dedica-se ao bem comum com o altruísmo dos ‘puros’ - ‘honestos’ – ‘ao lado dos oprimidos’ e outras coisas como tais…
Felizmente que só me aponta ‘impotência’ nos sentimentos, senão correria hoje mesmo a um médico para me receitar algo para a dita cuja…
…mas deixemo-nos de brincadeiras…vc tem as certezas de um Cavaco (que por acaso até lhe correu mal qd fez essa afirmação) e também a felicidade de ser uma pessoa ‘consciente’ ( os milhares…melhor os milhões, que não votam como vc são ‘inconscientes’ a depreender das suas palavras), lá vem a tal Superioridade Moral , assim não vai aumentar a quota do partido onde vota…tente estabelecer pontes de contacto e verá que os resultados aparecerão.
Quanto à palavra ‘controleiro’, pergunte se o não sabe como se designa ou designava a pessoa que tinha a função de ‘controlar’ (assim se dizia mesmo) uma determinada zona, empresa, associação, etc. Não veja nenhuma intenção perjurativa na palavra que usei, simplesmente a mencionei para dizer que existem profissionais políticos em todos os quadrantes
Numa coisa vc tem razão e obrigado pelo reparo, a personagem chama-se Vaz e não Duarte como erradamente mencionei, quanto à dimensão superior…a Zita Seabra continua a estar incluída nessa dimensão? O Carlos Brito também lá está? Foram dois funcionários clandestinos…como tantos outros que lutaram pela liberdade do povo português.
Até…
Simplesmente EU