Este director regional é apenas um pequeno bonifrate do PS, um comissário político do PS na estrutura do Ministério da Educação (além de outras coisas que o seu percurso pessoal revela) como muitos outros que andam por esses ministérios e por lugares da administração. É um "controleiro" no verdadeiro e actual sentido (e conspurcado) desta palavra, por sua vez controlado por tudo o que são interesses e jogos internos do PS.
O poeta Ary dos Santos chamar-lhe-ia um nome mais simples e adequado...
Se este Sr Joaquim Leitão, o tal "controleiro" do PS na DREL, sabe muito bem que é mentira o que diz, sabe que um "memorando" não tem qualquer força de lei e por isso não se pode sobrepor às leis e decretos-lei que regulamentam a transferência de competências e o novo modelo de gestão (modelo este que é uma grande porcaria e que o próprio governo não respeita se não lhes interessar, como é o caso!).
Este Sr director vai ser corrido, mas até lá vai fazendo o seu serviço aos amos. Como muitos outros...
Comentário de um leitor do "Jornal Alpiarcense" sobre a crónica publicada neste jornal, denominada: Acordo entre Câmara de Alpiarça e agrupamento de escolas “é legal e para cumprir”
Sem comentários:
Enviar um comentário