.

.

.

.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mas afinal quem é Margarida Rosa do Céu?

Já sabemos que Vanda Nunes vai entrar na lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Santarém substituindo a deputada Sónia Sanfona na respectiva lista.

Fica assim demonstrado que, como o governo socialista, até a Comissão Politica Distrital está cheia de trapalhadas, as suficientes para já ter originado uma demissão (Nelson Baltazar demite-se do secretariado distrital do PS. A forma como foi definida a lista de candidatos socialistas à Assembleia da República pelo círculo de Santarém está a causar turbulência na distrital do PS. Um dos rostos mais conhecidos do partido na região, o ex-deputado e ex-governador civil Nelson Baltazar, vai pedir a demissão de membro do secretariado distrital. - Ler crónica publicada hoje no “Jornal Alpiarcense”. Clique em Demissões no PS por causa da lista de candidatos para ler).

Mas afinal quem é Margarida Rosa do Céu?

Apenas sabemos que é filha de Joaquim Luís Rosa do Céu, que é enfermeira, para constar na lista como doutorada. Pouco interessa para a crónica se é enfermeira ou se é doutora.

O que não sabemos é que trapalhada cometeu a Comissão Politica Distrital para propor e colocar como suplente Margarida Rosa do Céu.

Que fez esta jovem na politica regional ou que cargos ocupou para ser digna de tal proposta e incluída como efectiva na lista de suplentes?

Os socialistas foram apanhados de surpresa com a inclusão da jovem alpiarcense, filha de um ilustre e polémico político, cuja convivência e desempenho socialista o leva a ser odiado por uns e amado por outros.

Do anonimato saiu Margarida Rosa do Céu, uma pacata desconhecida militante que passou à frente de pessoas com nome e peso na política distrital.

Ficamos assim com a sensação e desilusão que por conveniência e poder politico se mete na lista de candidatos a deputado uma pessoa que levou anos despercebida no meio de militantes e simpatizantes.

Como podemos acreditar nestas pessoas que são incluídas numa lista, cujo fim os pode tornar em digníssimos representantes do povo na Assembleia da República mas que são pura e simplesmente desconhecidos de quase todas as pessoas?

Tudo isto é uma tremenda trapalhada como uma injustiça para o simples eleitor que deve votar num partido cujos candidatos em quem vai votar são uma peça desconhecida?

Dia após dia a politica, cada vez está mais desacreditada.

Se ainda estas trapalhices fossem feitas nos bastidores e não se soubesse os enredos que a circundam, talvez fossemos tomados como modestos “parolos”. Agora sabermos destas trocas a baldrocas que todos os dias servem para ser noticia, acabamos por chegar à conclusão que andamos todos metidos na trapalhada descarada que os responsáveis políticos nos impingem como sendo a verdade.

Depois as sacanices levadas a efeito por compadrio, onde se aprova uma lista de candidatos cujos nomes são divulgados para passados um ou dois dias num verdadeiro golpe palaciano meterem pessoas que descaradamente têm a pouca vergonha de apregoar que «não foram ouvidas nem achadas para constar nas listas» das quais fazem parte.

Como será possível que uma pessoa, ontem considerada séria, consegue dizer hoje uma coisa e amanha desmentir aquilo que disse hoje?

Golpes baixos, como foram o caso da colocação de Vanda Nunes, passando os seus correligionários a perna a Sónia Sanfona.

Como é possível fazeres das pessoas hoje umas heroínas e amanhã já serem vítimas do sistema, do qual fazem parte?

Mas afinal quem é Margarida Rosa do Céu para merecer o voto do eleitor?

Que já fez esta ilustre para merecer a confiança e o voto do pacato eleitor ou quem a conhece suficientemente para poder votar conscientemente nesta candidata a deputada?

Por estas ordem de ideias qualquer dia até a desconhecida gerente da “Tasca da Célia” é uma forte candidata ao parlamento, podendo lá vender “chouriços e morcelas alpiarcenses” como foi o caso de Sónia Sanfona que vendia rifas do clube da sua terra e apregoava a “sete ventos” que os lideres russos adoraram o vinho alpiarcense.

Ao menos Sónia Sanfona ainda conseguiu ser “Embaixadora de Alpiarça” agora os outros são uns simples desconhecidos que se aproveitam das trapalhices da política e nos como “patos-bravos” aceitamos e permitimos tudo e mais alguma coisa, mas…eu não alinho nestas trapalhices.

S. Madureira

7 comentários:

Anónimo disse...

A DrªAna Margarida Rosa do Céu é licenciada em medicina dentária e é também enfermeira. Sobre a sua actividade política sabe-se que é apoiante da Drª Sónia Sanfona. Foi indicada pelo PS para oitavo lugar da lista mas o pai preferia a Drª Vanda para o lugar que a Drª Sónia deixou vago. Será que a Drª Vanda é melhor? Em quê?

Anónimo disse...

Isso já é pretender saber muito!
Cada um ou cada uma é como é.

E prontos!...

Anónimo disse...

Quem é Luis Garrotes ? = PSD:)
Quem é Valdemar Cinturão ? =Ex. Comunista:)
Quem é Jorge Costa ?=PSD:)
É evidente que todos procuram tacho !

Anónimo disse...

E a Drª Inês Aguiar que é candidata a deputada na lista da CDU? Quem é?

Anónimo disse...

A Dr.ª Inês Aguiar segundo me parece é do PCP .
Nunca a ouvi tomar posições cntra o seu partido, agora os tres candidatos à camara de Aloiarça que o anónimo das 14:13 refere já tomaram muitas posições contra o PS. Mas se servem do partido (PS) Para serem candidatos à Camara em busca de tacho!

Anónimo disse...

E a Drª Ana Margarida é do PS e também nunca a vi a tomar posições contra o seu partido. Vamos deixar as meninas em paz e não atacar uma e defender outra. Isso é que não é democrático porque ambas merecem respeito. Boa tarde.

Anónimo disse...

Ó 14:39 não falei sobre a Dr.ª Margarida do Céu.
Falei dos candidatos â Camara Municipal que concorrem nas listas do PS que são contra o partido !