.

.

.

.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A CDU quer recuperar o marasmo em que se encontra o nosso concelho e tudo indica que vai conseguir.

A CDU usa uma estratégia bem definida e assentes na experiência dos anos, talvez reflexos da sabedoria adquirida pelo Partido Comunista Português.

Ainda nenhum movimento politico concorrente à autarquia alpiarcense, tomou tantas iniciativas e se preocupou com os interesses da população como a CDU por via presencial dos seus candidatos.

Debates e encontros com a população, quer na sede de concelho quer nos lugares de Alpiarça tem sido uma constante. Demonstra assim esta força que acima de todos os interesses partidários existem as preocupações da população que, infelizmente está descontente com o que tem acontecido nos últimos dozes anos em Alpiarça.

É bom sinal que assim seja porque os resultados começam a estar à vista e até a sondagem levada a efeito por um jornal nacional, de referência, tiveram como resultado: «a CDU vai destronar os socialistas». Se ouvirmos grande parte dos alpiarcenses o resultado é o mesmo.

É de salientar então as iniciativas que a CDU tem levado a efeito, quer em número de encontros quer de temas, ainda nenhuma força de oposição conseguiu fazer o que a CDU já fez e, se fizerem já será tarde demais porque as pessoas estão fartas de ser enganadas e já não acreditam em conversas vãs e fazedores de promessas.

Há uma coisa que interessa à população: quem os ouça e quem se preocupe com os seus problemas e que demonstre seriedade.

Possam gostar ou não da CDU, a verdade é que o conjunto de candidatos que este movimento apresenta, para além dos defeitos que possam ter, possuem uma coisa em comum que é muito importante: a seriedade.

A oposição, nomeadamente o movimento cívico “PS/Alpiarça é a Razão” e a coligação PSD/PP, apenas ainda levaram a efeito as apresentações dos seus candidatos e uma ou outra promessa eleitoral, difícil de cumprir e pouco mais. Nada de concreto mostraram ou de importante prometeram

Dos opositores e concorrentes da CDU ninguém se preocupou ouvir as necessidades da população e muito menos saber o que ela quer.

É aqui que está a base sólida do ganho da CDU, porque no «âmbito destes encontros/convívios, várias ideias e propostas foram recolhidas, com vistas à elaboração do Programa Eleitoral da CDU, no sentido de melhorar as condições de vida e assegurar um desenvolvimento sustentável» cuja importância no concelho «não pode ser mais ignorada, tal como tem vindo a acontecer pelo executivo do PS».


É esta a diferença e preocupação da CDU e dos seus candidatos.

Quando a oposição apresentar os seus programas eleitorais, tudo não passará de «falsas promessas» porque se fizerem e disserem o contrário, apenas estarão a plagiar a CDU, porque foi este movimento que se preocupou com os problemas da população.

Problemas estes que constarão no “Programa Eleitoral da CDU” e que serão para cumprir.
Não é hábito da CDU mentir aos eleitores. Pelo menos, assim não consta em parte alguma o contrário, mesmo a nível nacional.
Talvez na verdade da CDU e no cumprimento das suas promessas esteja a grandeza e a vitória da CDU.

A. Silva



2 comentários:

Anónimo disse...

Bom post.
Na realidade andam todos à espera do trabalho da CDU para depois olharem para o lado e copiarem.
A CDU merece ganhar e não tenham medo do papão comunista, todos conhecemos muito bem os candidatos à câmara, à assembleia e à junta de freguesia.
São gente séria a quem ninguém tem nada a apontar.
Força Mário Fernando e Mário Santiago!!!

Anónimo disse...

Não sejam ridículos! Pelo que consta a CDU nem vai ter programa eleitoral, porque...enfim, a incompetência é demasiada. Então se as outras listas apresentarem primeiro o seu programa, estaão a plagiar? Plagiar por antecipação? Deixem-me rir! A lista do PS até já tem na rua algumas orientações programáticas!