.

.

.

.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O PSD vai apostar forte nas próximas eleições


Posso estar enganado pela Sua forma de escrever, dá-me a impressão que é um socialista disfarçado e que vem para aqui escrever termos algo depreciativos como 'pancona', de forma a criar a sensação no eleitorado do PSD/CDS que somos pessoas mal formadas ou mal-educadas...

Os Alpiarcenses não são 'panconas', ao contrario daquilo que o PS eventualmente acha.
Para Sua informação, o PSD/CDS não está está a apostar num trabalho para só daqui a 4 ou 8 anos.
A nossa aposta é nestas eleições, e temos todas as condições para conseguirmos o nosso objectivo que é a apresentação de uma solução credível e alternativa aos Socialistas, nem que seja como 2ª força politica do concelho.
Se por acaso me enganar e for de facto um eleitor do PSD/CDS, então aparece nas nossas reuniões que teremos todo o prazer em recolher propostas validas ao nosso programa eleitoral.
Patudo
«Comentário de um leitor do "Jornal Alpiarcense" sobre um artigo publicado »

2 comentários:

Anónimo disse...

Para o Sr Simplesmente Anónimo:
VOTE EM CONSCIÊNCIA, AMIGO

Faz muito bem em votar em branco. É uma excelente opção de voto. Já percebi que o Sócrates também o enganou há 4 anos e tem medo de voltar a ser enganado outra vez. Compreendo esse sentimento de impotência por parte de quem apenas considera como possíveis opções o voto em quem sistematicamente tem enganado muitos milhares de portugueses. Por isso mesmo, como não sou hipócrita, digo que é preferível o seu voto em branco, porque imagino que, a votar em alguém, voltaria a votar mal e a sentir-se ainda pior consigo e com o mundo nos próximos anos.
Eu,no que respeita ao meu voto, nunca tenho dúvidas e nunca me engano.
Imagine agora o Sr a tranquilidade de consciência que é votar na CDU.
Sei que não o convenço; até posso estar enganado a respeito de tudo o que inferi de si neste texto; mas que o voto na CDU dá uma grande tranquilidade de consciência (porque é um voto em "consciência"!) e é um grande "investimento" numa sociedade mais justa, isso é.

Só um pequeno reparo: no livro "Até Amanhã, Camaradas", de Manuel Tiago/Álvaro Cunhal, o tal "controleiro" a que se refere, não é um "controleiro" como os muitos que existem hoje no PS e PSD; é algo de uma dimensão muito superior: é um funcionário clandestino do PCP,ou melhor,são vários militantes do PCP na luta pela liberdade do povo português; qualquer deles poderia ter sido um homem ou uma mulher de Alpiarça, como muitos que certamente conheceu.
Nenhuma das personagens se chama Duarte, mas poderia chamar-se.

Simplesmente EU disse...

Como este comentário ja tinha sido feito noutro local, achei por bem tb o repetir...não sou assim tão lorpa para não entender critérios de paginação ou de elaboração de um jornal, entenda-se manipulação de informação, pq por onde começou esta discussão nunca passou a Post, mas ai compreendo (????)...ou não, e como o post ,onde está incluido um texto sobre o PSD, não entendo como veio aki parar um comentário sobre um texto que nada tem a ver com o mesmo....

Para o Senhor Anónimo Simplesmente:

Obrigado pelo sua motivação em eu votar ou não em branco
É engraçado verificar que o ‘culto da adivinhação’ se mantêm em Alpiarça (eu julgava que as bruxas já não existiam na nossa terra), porque vc até consegue adivinhar onde votei à 4 anos e melhor ainda entende os meus medos de voltar a ser enganado. No futuro já sei onde fazer psicanálise, e provavelmente vc até nem cobrará pelos serviços, pois dedica-se ao bem comum com o altruísmo dos ‘puros’ - ‘honestos’ – ‘ao lado dos oprimidos’ e outras coisas como tais…
Felizmente que só me aponta ‘impotência’ nos sentimentos, senão correria hoje mesmo a um médico para me receitar algo para a dita cuja…
…mas deixemo-nos de brincadeiras…vc tem as certezas de um Cavaco (que por acaso até lhe correu mal qd fez essa afirmação) e também a felicidade de ser uma pessoa ‘consciente’ ( os milhares…melhor os milhões, que não votam como vc são ‘inconscientes’ a depreender das suas palavras), lá vem a tal Superioridade Moral , assim não vai aumentar a quota do partido onde vota…tente estabelecer pontes de contacto e verá que os resultados aparecerão.
Quanto à palavra ‘controleiro’, pergunte se o não sabe como se designa ou designava a pessoa que tinha a função de ‘controlar’ (assim se dizia mesmo) uma determinada zona, empresa, associação, etc. Não veja nenhuma intenção perjurativa na palavra que usei, simplesmente a mencionei para dizer que existem profissionais políticos em todos os quadrantes
Numa coisa vc tem razão e obrigado pelo reparo, a personagem chama-se Vaz e não Duarte como erradamente mencionei, quanto à dimensão superior…a Zita Seabra continua a estar incluída nessa dimensão? O Carlos Brito também lá está? Foram dois funcionários clandestinos…como tantos outros que lutaram pela liberdade do povo português.
Até…
Simplesmente EU