Estão a acontecer situações no mínimo estranhas, no nosso Centro de Saúde.
Os utentes procuram os médicos para serem consultados, e saiem da consulta com cartões de visita dos médicos da especialidade, com um “alerta” do médico que os atende de que não pode levar os cartões na mão porque é proibido.
Esta situação para além de ser estranha é indignante. Ora temos um Sistema Nacional de Saúde, temos médicos e temos esses mesmos médicos a indicar para outros médicos no privado? Dentro do Sistema Nacional de Saúde?
Onde estão a ganhar um ordenado pago com o dinheiro de todos nós?E a Comissão de Utentes? Que anda a Fazer? Quem não denuncia estas situações?
Onde está a Comissão de Utentes?
Esta situação esta a passar-se no nosso Centro de Saúde.
«Comentário de um leitor do "Jornal Alpiarcense"»
1 comentário:
O "negócio não é de agora.
O "sistema" está implantado no Serviço Nacional de Saúde por todo o lado: Centros de Saúde e Hospiatis Públicos.
Há sempre um médico ou enfermeiro que conhece alguém "especialista" que pode tratar das "mazelas" do paciente no privado com toda a eficiência e rapidez, quando não é o próprio médico de família a incentivar o doente a ir ao seu consultório particular porque lá tem outros meios e até mais disponibilidade para o atendimento.
Aqueles que têm dinheiro, alinham. Os que não têm, sujeitam-se àquilo que é por demais conhecido e reconhecido pelos utentes nomeadamente dos Centros de Saúde.
Ser português é uma arte difícil.
O Fatal
Enviar um comentário