.

.

.

.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

GNR deteve em flagrante homem que assaltou farmácia em Alpiarça


Actuava encapuzado e munido de uma arma branca. O indivíduo que, há cerca de um mês, assaltou quatro farmácias no distrito de Santarém, foi detido em flagrante, em Almeirim, quando tentava roubar o dinheiro da caixa registadora.

Os assaltos renderam mais de dois mil euros. O suspeito, com cerca de 40 anos, residente em Santarém, ainda tentou fugir, mas os militares acabaram por o deter. Será hoje presente ao juiz do Tribunal de Almeirim, para aplicação de medidas de coacção.
Segundo apurou o JN, o último assalto ocorreu cerca das 21 horas de anteontem. O indivíduo entrou na farmácia, numa ocasião em que o proprietário se encontrava a fazer as contas. Estava munido de uma faca, encapuzado e pediu o dinheiro da caixa. O que o suspeito não sabia é que os seus passos há muito estavam a ser seguidos e quando entrou na farmácia já lá se encontravam alguns militares. O homem reagiu à ordem de detenção, ainda fugiu, mas cinco minutos depois foi detido.
Segundo a comandante do Destacamento de Santarém da GNR, o suspeito "foi condenado a prisão por roubos à mão armada em gasolineiras, tendo cumprido pena de prisão". A tenente Patrícia Almeida esclarece que o homem encontrava-se em liberdade e apresentava-se semanalmente no Esquadra da PSP de Santarém.
É suspeito de assaltos a farmácias de Almeirim, Alpiarça e Benfica do Ribatejo e actuava sempre à noite.
«JN»

Sem comentários: