.

.

.

.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Senhora Presidente mostra-se no Carnaval alpiarcense de BMW ( da Câmara)


Artigo de Opinião

Por: Adam


Caríssimos leitores, antes de mais quero pedir desculpa por ainda não vos ter dirigido uma única palavra que seja esta semana, mas é que por vezes o tempo disponível não é um bem abundante, como tal a periodicidade das minhas opiniões pode divergir um pouco daquilo que eu queria, mas a minha vida profissional é assim.


Tenho reparado que esta semana, especialmente de terça-feira até hoje se tem falado muito do que se passou no Carnaval em Alpiarça, como tal e não fugindo à regra dos demais, tenho uma boa meia dúzia de factos a referir sobre este assunto.
Para começar, não entendo muito bem o facto de a Sr.ª Presidente se andar a mostrar no BMW da Autarquia, apesar não ter nada contra, penso que não fica muito bem nos dias que correm, ainda para mais sabendo ela de ante mão que este Carnaval iria ser um fracasso e que muito naturalmente as pessoas a iriam criticar.

Depois tenho também de referir a atitude do Agrupamento de Escolas de Alpiarça, que do meu ponto de vista foi PÉSSIMA.

Quem conhece a Dr.ª Isabel Coelho, já sabia do que a casa gastava, mas quem ainda não conhecia fica agora a conhecer a pessoa que a CDU em tempos teve como Vereadora na CMA, ou seja uma pessoa sem organização, sem capacidade de liderança e ainda mais…faz-se inúmeras vezes de vítima quando as coisas não lhe correm ao jeito.

A Dr.ª Isabel Coelho, hoje não é mais que a imagem que ela transmitiu na terça-feira passada, ou seja uma pessoa de competência questionável e que preza acima de tudo os interesse de meia dúzia de Professores em detrimento dos alunos…

Concluindo, os resultados estão a começar a aparecer, ou seja os nossos jovens “fogem “ da Escola EB23/S de Alpiarça mal tenham uma oportunidade, pois neste momento o Agrupamento de Escolas de Alpiarça vive quase sobre uma ditadura que não privilegia os Alunos.

Gostava também de salientar que não é com estas atitudes que se cativam jovens e país, também não é do meu ponto de vista com Arraiais que a coisa lá vai, pois o dinheiro que é gasto em aparelhos de som para os Arraiais era muito mais bem gasto em bens que sirvam para melhorar a qualidade do ensino ali ministrado, ou seja modernização de laboratórios e salas de aulas.

Agora voltando ao principal tema de conversa, tenho que referir que as coisas correm muito negativamente ao executivo, pois houve uma imensa falta de coordenação necessária para que o desfile tivesse um relativo sucesso.

Neste tipo de eventos, em primeiro lugar temos de cativar quem vai participar no mesmo e quando isto não acontece deve ser a própria Autarquia que deverá fomentar a própria dinamização do evento, ou seja neste caso a Autarquia deveria ter falado com meia dúzia de pessoas, aumentava os valores da comparticipação e levava a que estes se juntassem aos já inscritos e assim o tão badalado desfile já não seria tão falado pela negativa.

Acho que já chega de desfiles e agora sim devemos opinar sobre assuntos bem mais importantes, ou seja de candidatos e acima de tido de medidas em prol da população Alpiarcense.Começando pela esquerda tenho de referir que do meu ponto de vista a “festa” ainda nem começou, pois pelo que sei a Dr.ª Vanda não é muito bem vista na sua Concelhia, como tal poderá ter o seu lugar em risco para a sua eterna rival, a Dr.ª Sónia Sanfona.

Não tenho nada contra a Dr.ª Sónia, mas uma coisa é certa, pelo que conheço dela não creio que seja de todo uma má opção para a CMA, pois é uma pessoa que não traz vícios, parece-me que tem ideias mais inovadoras e acima de tudo uma inquestionável experiencia do Órgão Máximo Deliberativo, que quer queiramos quer não é sempre uma mais-valia para o desenvolvimento da localidade.

No entanto não nos podemos esquecer de um facto que é de extrema importância e que pode modificar tudo, ou seja até que ponto é que a CDU não está disposta a deixar cair o Prof. Mário em prol de um apoio de última hora a Vanda Nunes?

Pode parecer irreal mas não o é de todo, pois se analisarmos muito bem os factos mais recentes, verificamos que isto não é impossível e seria uma oportunidade de ouro de reconquistar a CMA por parte da CDU…

Só nos resta saber se a Dr.ª Vanda aceitaria, mas isso é tema para a próxima semana… Quanto à direita, essa parece estar à espera que algum milagre aconteça ou então… que a Dr.ª Vanda se candidate com o apoio do PSD, o que convenhamos também não é irreal, pois nestas coisas nós nunca sabemos para que lado é que as coisas podem correr e até convenhamos que a ideia nem é assim tão absurda.

No PSD a Dr.ª Vanda não terá tantos condicionalismos como os que terá com a CDU e até poderá trabalhar a sua equipa da forma que mais lhe agrade. (Este será de certo um assunto que tem de ser melhor analisado e discutido em sede de Blog)

Agora passando muito rapidamente pelo CDS, não acredito que estes venham a ter grande influência, pois com o que se passou da última vez não acredito que estes tenham capacidade de fazer grandes estragos.

Encontro me neste momento muito curioso por saber quais serão as principais medidas que serão anunciadas pelas diversas forças e acima de tudo quais são os seus principais raios de acção.Será que iremos ter mais promessas de revisão de PDM em tempo record?

Será que teremos melhores escolas, mais diversificação de actividades para as crianças e menos Isabel Coelho?Estes são apenas alguns dos temas que irei analisar dentro de pouco tempo e então depois de ter uma opinião formada a virei de imediato transmitir.

Para concluir gostaria apenas de frisar que se as nossas forças políticas continuarem a apostar em pessoas como a Dr.ª Isabel Coelho, a nossa terra nunca mais passa do mesmo e então aí é que perdemos de vez o comboio do desenvolvimento sustentável e do progresso.

5 comentários:

Anónimo disse...

Só queria dizer que seja este Adam quem for, ele anda lá.
Gostava que ele se identificasse pois so assim poderemos analisar melhor a sua escrita.
Já agora continue a escrever que nós gostamos de ler as suas opiniões....

Anónimo disse...

NR: Por uma questão de principio este jornal não identifica publicamente os seus colaboradores, excepto aqueles que autorizem.
De qualquer maneira o nosso agradecimento pela palavras dirigidas aonosso colaborador Adam.

Anónimo disse...

A CDU pode ter de engolir muitos sapos, mas trocar o prof. Mário Fernando pela Dr.ª Vanda Nunes só da cabeça de um ADAM.

Relativamente à identificação de ADAM ela é clarinha como água, basta lerem "antes de mais quero pedir desculpa por ainda não vos ter dirigido uma única palavra que seja esta semana, mas é que por vezes o tempo disponível não é um bem abundante(...)", ora se o ADAM é a primeira vez que aqui escreve... não bate a bota com a perdigota.

Mais caricato neste artigo de opinião do senhor Centeio é que o titulo é sugestivo com a sua Dama a mostrar-se no BMW (da câmara), e depois aproveita 80% do artigo para "malhar" na Presidente do Conselho Directo do Agrupamento de Escolas, cujo cargo tem os dias contados.

Espero que não me apague este comentário.

Alzira Silva

Anónimo disse...

Satisfaço o seu desejo de publicar o seu comentário.Fácilmente deduzo que a D. Alzira não deve ser leitora assidua deste jornal, porque se lesse os artigos já publicados, veria que existem algumas crónicas assinadas por Adam e onde num deles mencionada a razão porque nem sempre pode escrever por razões profissionais.
Quanto à opinião de Adam, é a opinião dele e nos aqui no "Jornal Alpiarcense" respeitamos as opiniões dos colaboradores e as suas opções partidárias.
Espero ter satisfeito a curiosidade da Sra. Alzira (??) que não deve ter muito que fazerpara nos incomodar com dúvidas sem nexo.
Já agora não leia só as noticias principais. Leias também as laterais e lá encontrará que fz parte do corpo editorial. como outros esclarecimentos que a a (o) podem ajudar.
Não deixe de aceiar as opiniões dos outros, que lhe fica muito bem e deixe-nos de escrever coisas sem nexo por temos mais que fazer.

Anónimo disse...

O "BATE E FOGE"...

Num artigo cujo título nada tem a ver com parte significativa do conteúdo, o comentador ADAM escreveu "depois tenho também de referir a atitude do Agrupamento de Escolas de Alpiarça, que do meu ponto de vista foi PÉSSIMA" e depois critica negativamente a presidente do conselho executivo do agrupamento ("que preza acima de tudo os interesse de meia dúzia de Professores..."), sem nunca referir qualquer fundamento para as afirmações que faz!

Aliás, é estranho que a presidente do agrupamento ponha "acima de tudo os interesse de meia dúzia de Professores" quando foi a maioria dos professores e funcionários que a elegeu, mais do que uma vez...

Mas quanto a factos, ADAM... NADA !

Por outro lado, escreveu ainda que "os resultados estão a começar a aparecer, ou seja os nossos jovens “fogem “ da Escola EB23/S de Alpiarça", como se a escola de Alpiarça fosse a pior de Portugal. Mas não nos diz em que se baseia para tais conclusões...

Uma espécie de "bate e foge"...

Se mostrasse um bocadinho de interesse em conhecer os assuntos que escreve, ADAM ficaria a saber, por exemplo, do reconhecimento que é dado a nível nacional ao trabalho desenvolvido em algumas áreas do agrupamento de escolas, como, por exemplo, a biblioteca escolar e a promoção da leitura... Eu não professor nem funcionário e já ouvi falar disso...

Por último, já estou de acordo quando, para preparar o Carnaval, ADAM opina: "Neste tipo de eventos, em primeiro lugar temos de cativar quem vai participar no mesmo e quando isto não acontece deve ser a própria Autarquia que deverá fomentar a própria dinamização do evento...". Em resumo, é necessário envolver todos os interessados, em especial colectividades, grupos e indivíduos na preparação do Carnaval e apoiá-los, dentro de determinados limites de acordo com as disponibilidades da autarquia, compensando em suporte logístico (equipamentos, ferramentas, materiais,...)a eventual falta de verbas em dinheiro.