.

.

.

.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Eurodeputado lamenta falta de alternativas à prisão

“A construção da prisão neste local parece-nos algo totalmente inadequado”, disse Pedro Guerreiro, eurodeputado eleito pelo PCP, durante uma visita à Herdade dos Gagos na quinta-feira, 26 de Fevereiro, a convite da coordenadora da CDU de Almeirim.
Após conhecer o local onde será edificado o futuro Estabelecimento Prisional do Vale do Tejo (EPVT), o responsável lamentou que não tenham sido equacionadas “localizações alternativas” e que não se tivesse promovido “um efectivo debate com as populações”.
“Esta política do facto consumado é de todo inaceitável”, sublinhou o eurodeputado, acusando o Ministério da Justiça e a Câmara de Almeirim de não terem procurado “escutar as populações e discutir abertamente as alternativas de localização”.
Para Pedro Guerreiro, “o facto de nunca terem sido divulgados os estudos que serviram de base à decisão de construir a prisão neste local é outro mistério que deve ser clarificado”.
“Todo este processo indicia que os promotores não estão com a consciência tranquila, porque procuraram o mais possível esconder o problema”, frisou o eurodeputado, acrescentando que “só quando confrontados pela CDU, é que se viram obrigados a revelar o que andaram a negociar dentro de quatro paredes”.
«O Ribatejo»

Sem comentários: