.

.

.

.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Lar das raparigas da Fundação Andaluz recebe biblioteca


As cerca de 30 crianças e jovens que vivem no lar das raparigas da Fundação Luiza Andaluz tiveram uma grande surpresa na terça-feira. Ao regressarem da escola, tinham a aguardá-las uma biblioteca novinha em folha, e uma pequena festa com o palhaço Pantufa e um lanche oferecidos pelo W Shopping de Santarém.
“Esta biblioteca foi oferecida à Fundação Luiza Andaluz pela cidade de Santarém e resulta de uma campanha de solidariedade organizada pelo W Shopping de Santarém e pela empresa que faz a sua gestão, a Multi Mall Management”, declarou Miguel Kreisler, director-geral do W Shopping Santarém.
A campanha de solidariedade realizou-se durante a quadra natalícia e permitiu ao W Shopping reunir milhares de livros agora oferecidos à Fundação Luiza Andaluz, juntamente com o mobiliário adequado e ainda um computador com ligação à internet.
«O Ribatejo»
ideia nasceu do livro do Gui, distribuído pelo Pai Natal às crianças que visitaram o W Shopping, durante o período de Natal. Pelo segundo ano consecutivo, a Multi Mall Management desenvolveu um projecto inovador – a criação de um livro com carácter pedagógico, oferecido exclusivamente nos Centros Comerciais sob a sua gestão. Esta 2ª edição do livro – “Gui e a descoberta da magia do faz-de-conta” – lançou o desafio aos visitantes dos Centros para doarem livros através das “Bibliotecas Mágicas”, com o objectivo de posteriormente ser construída ou reconstruída uma biblioteca numa escola ou numa instituição em cada uma das localidades onde se localizam os 14 centros comerciais do grupo.
A nível nacional foram recolhidos mais de 20 mil livros, os quais vão agora ser distribuídos pelas várias bibliotecas, beneficiando mais de 5000 crianças. Raquel Pastilha, directora técnica da Fundação Luiza Andaluz, referiu que “esta biblioteca é já um sonho antigo da instituição fundada há 86 anos e que graças à solidariedade da comunidade e do W Shopping foi agora tornado realidade”.

Sem comentários: