.

.

.

.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Há comentários que mesmo anónimos não devem ser arquivados dentro da "gaveta" Este é um deles!

Este comentário de maneira alguma pode e deve ficar arquivado no respectivo "ficheiro" porque mesmo não identificado, merece todo o destaque.
"Jornal Alpiarcense" tem muito prazer em publicá-lo.
«Antes de mais este assunto apesar de já estar um pouco antiquado, encontra-se neste momento muito actual e acima de tudo fulcral.
Não sei e porque será mas tenho uma leve sensação de que por um lado existem forças em Alpiarça que têm a ideia de que as eleições estão ganhas, depois se é com maioria ou não logo se verá... tudo o que daí advém pouco interessa...
Por outro lado tenho também a leve impressão de que ter a sede local do "Partido" é um acto que serve para mostrar a força que o dito "Partido" ainda tem na localidade e nada mais, ou melhor pouco mais.
Agora voltando-nos mais para a Direita temos:... Uma sede que em vez de ser um verdadeiro local de trabalho, (nem que fosse um ou dois dias por semana) não é mais do que a mostra da ineficácia que actualmente existe na estrutura a nível local...
Já agora não nos podemos esquecer da bandeira do CDS que continua hasteada na rua José Relvas (não entendo muito bem para quê ... mas pronto cada um sabe de si e Deus sabe de todos).
Fazendo agora uma breve análise, não me parece que independente dos moldes nenhum deles está a funcionar da forma mais correcta e autónoma...Do meu ponto de vista, uma concelhia de um partido serve para que determinado grupo de pessoas se reúna, discuta os problemas da terra e lá vamos nós ao meu comentário da passada segunda feira, apresente soluções para os ditos problemas.
Não posso de facto deixar de dar o devido mérito ao "Partido" como ainda lhe chamam, pois de facto são os únicos que independentemente da forma têm sempre as suas portas abertas.
Penso que neste caso a Concelhia deveria dinamizar o espaço de outra forma, passando desde logo por explorar o Bar de outra forma, (não tornar aquilo numa tasca), devem promover dias abertos a todos os Alpiarcenses, mostrar quais são de facto as suas ideias e ao mesmo tempo receber e estudar a viabilidade de outros pontos de vista que existam.
Nesta altura do campeonato o Prof. Mário tem de aparecer mais e mostrar uma enorme vontade de mudar as coisas para melhor, ou seja mostrar soluções não só para os idosos mas também para os mais novos (por ex. como gerar emprego no Concelho).
Quanto ao PS está mais do que na altura de se começar a movimentar, ou seja ter um espaço aberto onde os Munícipes se possam dirigir e colocar esta ou a outra questão.
Neste caso deverá ser demonstrada aquela que penso eu seja a vontade de renovar e dinamizar.
"Chegou a altura da boa moeda afastar a má moeda" - Anibal Cavaco Silva.
No entanto não devemos neste momento tecer grandes comentários à estrutura local do PS, pois como ainda vão no inicio de um ciclo e digamos um ciclo muito complicado não só interna como também externamente, são várias as disputas eleitorais em questão e ninguém sabe que efeitos ainda terá o "Caso Freeport".
Continuando agora o meu comentário, vou até ao PSD, que por pouco não elegeu um Vereador nas ultimas Autárquicas.
Actualmente do meu ponto de vista a estrutura local Social Democrata vive tempos difíceis, não têm aquela pessoa que marque uma linha de orientação, está desacreditada perante o povo e o pior de tudo...
Não se mexe, não tenta sair do buraco onde está e tornar as suas fraquezas em pontos fortes. Penso que este é um PSD local um pouco à imagem do PSD nacional (devem estar à espera que a vitória caía do céu... assim como por milagre).
O PSD de Alpiarça é uma estrutura que perante os seus mais directos adversários tem alguma vantagem em determinados pontos, já tem um espaço físico, tem algumas pessoas que possam trazer valor acrescentado ao Concelho e tem acima de tudo uma virtude...
Pode escolher um candidato forte à CMA, pois segundo as minhas averiguações, existe pelo Concelho de Alpiarça muito boa gente que, ou simpatiza com o PSD, ou deseja mesmo tornar-se militante.
Agora meus Senhores(as) cabe a estas pessoas surpreender tudo e todos, juntarem-se formarem uma equipa coesa e acima de tudo responsável e... partir para a frente, mostrar ideias, apresentar alternativas, ter um espaço sempre aberto, (com uma periodicidade mínima) ou seja mostrar que é ali que está o nosso futuro e é ali que temos pessoas que nos podem acrescentar algo ao Concelho, são estas as pessoas que defendem os interesses de todos os munícipes, desde os mais jovens aos mais idosos, dos mais carenciados aos mais pobres.
Mostrar como se fomenta o emprego, o empreendedorismo e se combate as assimetrias entre ricos e pobres, ou seja fazendo aquilo a que se chama a Social Democracia no seu mais puro estado.
Quanto ao CDS local sei que tem, algumas pessoas de muito valor, no entanto não é a fazer o que fizeram nas ultimas Autárquicas que se ganha uma imagem e um carácter de vitória e de progresso.
Ter uma bandeira hasteada não é, (neste caso) nem nunca foi sinal de força e preserverança, muito pelo contrário é um sinal de desleixo e do deixa andar.A estes deixo-lhes um conselho, tenham opiniões construtivas e façam mais qualquer coisa, além de ter a bandeira hasteada.
Atenciosamente e até à próxima.
NR: Todos os comentários serão publicados, mas comentários como este, serão publicados em "primeira página"

Sem comentários: