.

.

.

.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Drinkin pára produção por falta de matéria-prima

Em declarações ao Económico, Moisés Caetano, dirigente do Sindicato da Alimentação, Bebidas e Tabaco avançou que depois do plenário de esclarecimento ocorrido durante a tarde com os trabalhadores estes "foram informados da necessidade de parar a produção porque não havia CO2 disponível".
O dirigente sindical explicou que a empresa não conseguiu crédito para comprar matéria-prima estando já a enfrentar dificuldades na obtenção de crédito.
No passado dia 10, o actual dono da Drinkin, Jorge Armindo avançou com um processo de insolvência da empresa, na altura justificada como uma forma de garantir a viabilidade da fabricante da cerveja Cintra. Entretanto foi nomeado como gestor judicial o advogado da Marinha Grande Jorge Calvete.
O plenário serviu para tranquilizar os 115 trabalhadores sobre o futuro próximo da Drinkin, empresa criada em 2002 pelo empresário Sousa Cintra. Isto porque na primeira reunião com o gestor judicial este não apresentou qualquer plano de viabilidade e apenas pediu para que os colaboradores arranjassem os advogados para reclamarem créditos.
Moisés Caetano referiu que, nesta fase, os trabalhadores não têm nada a reclamar porque não decorreu ainda a Assembleia de Credores onde se decidirá sobre se avança ou não a falência da Drinkin.
«DiárioEconómico»

Sem comentários: