A realidade desmente o discurso oficial. Há mais desemprego e, infelizmente, a sua tendência é para o seu crescimento e para o seu agravamento”, escreve a Comissão Política Distrital do PSD de Santarém em comunicado emitido após estar reunida ontem, dia 9.
Esta estrutura partidária admite que o desemprego na região vai ultrapassar rapidamente a barreira psicológica dos 10 por cento de desemprego na região, “bem acima da média projectada pelo Governo PS para o País”.
Os social-democratas denunciam que “são já passados quase 4 anos desde que o Governo do Partido Socialista anuncia projectos atrás de projectos, todos eles fundamentados como geradores de muito emprego, e que no distrito de Santarém não tiveram uma única expressão”.
O número de desempregados nos 20 concelhos (em análise) do distrito de Santarém (exceptuando o Município de Mação), registam – quando em comparação com o mesmo período do ano anterior, isto é Dezembro de 2007), um aumento de 9,6% de desempregados, correspondentes a mais 1.344 cidadãos que no mesmo período do ano anterior.
O PSD distrital fala no “ilusionismo do discurso oficial do Primeiro-Ministro e do PS para cumprir a promessa da criação de 150 mil novos empregos, sem qualquer significado real nem qualquer aplicação concreta na nossa região”
Sem comentários:
Enviar um comentário