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quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Turismo de Lisboa e Vale do Tejo vai ter apostar fortemente na divulgação da região no mercado interno português e em Espanha.

Ainda na fase de organização da entidade, o Turismo de Lisboa e Vale do Tejo conta, para 2009, com um plano e um orçamento com um objectivo claro: colmatar a crise.


O presidente do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Joaquim Luís Rosa Céu, fala de uma «forte aposta na dinamização do mercado interno que se traduzirá na oferta de programas para médias e curtas estadias na Região, a sua promoção e divulgação através de campanhas publicitárias, bem como acções específicas de promoção em algumas regiões de Portugal».
Joaquim Luís Rosa Céu avança que a nível externo, «a promoção da Região será fundamentalmente centrada em Espanha, onde pretendemos estar presentes nos principais certames a nível regional e realizar algumas acções de relações públicas nas grandes cidades espanholas».
O responsável acredita que «a crise é real, mas o turismo tem dado mostras, em situações homólogas no passado, da sua resistência». Joaquim Céu revela-se optimista ao avançar que, «se a recessão é considerável, também a recuperação o poderá ser».
A tentativa de realizar uma rede de postos de turismo da Região, junto das autarquias, através de protocolos é uma das intenções do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.
O presidente revela também a intenção de «implementação da sinalização turística bem como outras acções dirigidas à qualificação da oferta.
angariação de investidores e apoios a projectos de relevante interesse turístico será também outro vector importante no relacionamento com as autarquias.»
Para uma «melhor economia de escala para alguns produtos turísticos que são comuns e se complementam» Joaquim Luís Rosa Céu prevê «acções conjuntas de promoção, no sentido de uma gestão mais racional dos meios materiais e humanos» entre outros Pólos e outras Entidades de Turismo.

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