.

.

.

.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TRABALHADORES E AUTARCAS DEFENDEM AS 35 HORAS NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL


Várias dezenas de milhares de trabalhadores da administração local participaram na manifestação organizada pelo STAL e pela CGTP-IN, em Lisboa, entre o Ministério das Finanças e a Assembleia da República, na defesa do horário de trabalho semanal das 35 horas.







Na manifestação marcaram presença muitos autarcas (Presidentes de Câmara, de Junta de Freguesia e Vereadores), eleitos por várias forças políticas, colocando-se assim claramente ao lado dos trabalhadores numa justa luta de defesa de uma importante conquista laboral e civilizacional, que o Governo PSD/CDS pretende destruir. Na linha da frente estiveram os autarcas eleitos pela CDU, entre os quais os três presidentes das Câmaras de maioria CDU no distrito de Santarém: Mário Pereira (Alpiarça), Carlos Coutinho (Benavente) e Júlia Amorim (Constância).
«CDU/Alpiarça»

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei de ver o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça na, foto, na manifestação pelas 35 horas!
Segundo a lei, aprovada pelo Governo, o horário é de 40 horas pergunto:
Se o governo não ceder o que fará o Presidente? Não vai cumprir a lei? Se não cumprir o que vai acontecer ao Executivo? Se passar a cumprir como vão os funcionários repor as horas em falta? Será que se vai passar uma esponja por cima disso?