.

.

.

.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Exposição Funerais em Retrospetiva

Da Associação de Agentes Funerários doCentro, rescebemos a seguinte carta.

"Exmos. Srs.  
No passado fim de semana (5 a 8 de dezembro) realizou-se a primeira exposição portuguesa sobre a temática da morte. Na exposição denominada "Funerais em Retrospetiva", patente na Casa dos Patudos (Museu de Alpiarça), foi possível apreciar parte da coleção particular de Fernando Oliveira e Adriana Oliveira, referente a fotos de funerais de várias personalidades desde: Salazar, Martin Luther King, Elvis, John Kennedy, Ghandy, entre outros. Estiveram ainda expostas fotos post mortem, instrumentos médicos para exames após o óbito utilizados nos Séculos XIX e XX, instrumentos de embalsamamento, carta de sepultura século XVI, jornais de funerais diversos (Louis Pasteur, presidente Abraham Lincoln, Kennedy, Marylin Monroe, John Lennon, funeral em Veneza de Igor Stravinsky…) entre muitas outras curiosidades relacionadas com a morte e funerais. 
A sessão de abertura contou com várias entidades locais (Presidente da Câmara, Presidente da Junta, Vereadores, Comandante da GNR, Comandante dos Bombeiros), bem como representantes de associações do sector funerário e vários associados da AAFC.
O balanço desta primeira exposição é francamente positivo, não só pelo número de visitas, mas também pelos agradáveis comentários de que foi alvo.
Despedimo-nos, de V. Exas.;
Atentamente,
 Patrícia Esperança Lopes"

Sem comentários: