.

.

.

.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A Junta de Freguesia de Alpiarça e a Guarda Nacional Republicana cooperam para a segurança e proteção de pessoas e de bens

Tal como recentemente tínhamos informado, no encontro realizado entre a senhora Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça e o senhor Comandante do Posto de Alpiarça da Guarda Nacional Republicana na apresentação de cumprimentos, foi manifestado o interesse em se estabelecer cooperação em áreas de interesses comuns.




É nesse sentido que, com satisfação, damos a conhecer à população da Freguesia de Alpiarça, que o senhor Comandante de Posto irá participar conjuntamente com a senhora Presidente da Junta no próximo ciclo de Atendimento de Proximidade nos lugares da Freguesia, a decorrer no corrente mês de Dezembro.

A Guarda Nacional Republicana é uma Força de Segurança moderna que pretende reforçar cada vez mais a legalidade democrática, garantindo a ordem e a tranquilidade públicas, a segurança e a proteção das pessoas e dos bens. É nosso objetivo estar cada vez mais próximos do Cidadão. Neste sentido e necessário apresentamos um conjunto de conselhos e recomendações policiais que visam prevenir atos criminais, acautelando a sua segurança. Em cumprimento do Plano de atividades da Junta de Freguesia de Alpiarça para 2014, e no âmbito do Atendimento de proximidade efetuada pela Presidente de Junta nos lugares: Frade de Cima, Frade de Baixo e Casalinho, o qual o mesmo ao ter conhecimento deste modelo prontamente se disponibilizou a fazer parte.

O Policiamento de Proximidade é um modelo que não é indissociável do normal modelo de policiamento, antes é um seu complemento. A atividade policial centra-se em torno do cidadão, sendo uma atuação essencialmente pró-ativa, permite aumentar o sentimento de segurança do cidadão, devido à maior visibilidade e intensidade de patrulhamento. A população conhece melhor o Comandante de Posto e este conhece melhor o cidadão partilha biunívoca de informações permitem combater a pequena criminalidade, ou seja, a que está ligada ao sentimento de insegurança e simultaneamente dar a conhecer os programas especiais da GNR: Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, Campo Seguro, Prevenção do Furto de Metais não Preciosos etc.”
(1º Sargento Sérgio Cordeiro Malacão, Cmdt do Posto de Alpiarça)
«JFA»

Sem comentários: