.

.

.

.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Com a nomeação de António Costa, só as moscas mudarão?

Por: L.D.I.

Li hoje com atenção alguns artigos sobre o Orçamento da Câmara de Lisboa (sendo este citado por JA um deles) em que o seu Presidente António Costa lança alguns "mimos" leia-se impostos e taxas sobre Lisboetas e visitantes e que conta arrecadar mais 27,3 milhões em impostos directos.

Eu próprio já me tinha posto esta mesma questão que faz título a este Post do JA!

"E QUANDO FOR PRIMEIRO-MINISTRO, SERÁ ANTÓNIO COSTA MELHOR DO QUE PASSOS COELHO?"

Todos sabemos que fora 2 ou 3 ministros de excelência (melhor não diria Vanda Nunes ao referir-se a Rosa do Céu, enquanto autarca, lembram-se?) o Governo de Passos Coelho é uma Nódoa!

Não nos podemos porém esquecer, quem antes dele agravou a dívida pública para mais do dobro, quem chamou cá a Troika, quem privatizou o BPN, quem vulgarizou as P.P.P. e quem prometeu Pontes, Aeroportos e TGV's, com o apoio de Bloquistas e Comunistas nalgumas decisões, que viam nas grandes obras públicas um meio de relançar a economia do país.

Depois foi aquilo que se viu!

António Costa diz já não defender a descida do IVA da restauração para os 13% e caso venha a ser nomeado 1.º Ministro é natural que continue na senda de Sócrates ou não fosse ele um dos seus antigos ministro e grande bajulador.

Com este lançamento de impostos e taxas em Lisboa, que fará ele caso venha a ser 1.º ministro?

Não teremos austeridade, voltaremos aos tempos da fartura e do dinheiro a rodos mas depois veremos novamente a Troika e o FMI a tomarem conta de nós.

Aliás e se bem perceberam desde que a Troika saiu de cá, já aumentaram as importações e desceram as exportações. 


Noticia relacionada:
 "E QUANDO FOR PRIMEIRO-MINISTRO, SERÁ ANTÓNIO COST...": 

Sem comentários: