.

.

.

.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Os vereadores da oposição não têm que agradar à CDU

Concordo plenamente com a oposição quando leva assuntos às reuniões que "desconcertam" os eleitos da CDU. 
É bom sinal!

Por: J.S.

Acredito que os vereadores Pedro Gaspar e Francisco Cunha, nas reuniões de câmara, tragam à baila assuntos incómodos que não são do agrado dos elementos do executivo CDU. É perfeitamente normal. O contrário é que seria de estranhar. Defendem com certeza os seus pontos de vista, cada um dentro do seu estilo e, não têm que agradar à CDU, ou fazer o que a CDU quer que eles façam. Isso seria deixar coarctar a sua liberdade de pensamento e os seus próprios movimentos!
Embora já tenhamos ouvido amiúde merecidos elogios ao actual executivo, da parte dos vereadores da oposição, quando isso se justifica.
Digo mais, concordo plenamente com a oposição quando leva assuntos às reuniões que "desconcertam" os eleitos da CDU. É bom sinal. É sinal que estão atentos e actuantes a representar condignamente as suas forças políticas e os seus eleitores. Ao contrário, se batessem palmas aos comunistas, então não faria qualquer sentido haver oposição. Todos votavam CDU e o problema estava resolvido.
Só que, felizmente para nós, Alpiarça não é a Coreia do Norte ou outro lugar de partido único.
É uma terra que sempre lutou pela liberdade plural e pelo direito de opções de cada um.
Noticia relacionada:
"A oposição está a fazer o papel que melhor pode e ...": 

3 comentários:

Anónimo disse...

Duas notas:
1º - Os vereadores da oposição nunca, em tempo algum, desconcertaram o executivo da CDU! Desengane-se disso. A CDU e concretamente o presidente tiveram SEMPRE a resposta certa mesmo para perguntas ignorantes e idiotas como às vezes surgem.Se alguma vez houve desconcerto foi da ignorância alheia.
2º - O problema não é os vereadores da oposição colocarem questões e quererem saber dos assuntos. O problema é que fazem as perguntas e pedem papeis para NADA, a não ser para levantarem suspeições infundadas e caluniar, principalmente o do PSD juntamente com o um determinado mentor que faz o trabalho que agora se convenceu que é a consciência política, moral e ética da nossa terra.
Está feito o desenho. Isto é o que se está a passar de uma forma resumida, que eu tenho mais o que fazer do que alguns desses que mencionei que passam a reforma ou a "desocupação de uma vida inteira" em barbearias a falar da vida alheia ou, pior do que isso, a inventar, como se não tivessem espelhos em casa.

Anónimo disse...

Meu caro comentarista, esta é a sua opinião que, como é evidente, respeitamos, embora, por razões várias, não concordemos inteiramente com ela. E, para corroborar o que afirmamos, existem os vídeos das reuniões de câmara que, embora com alguns cortes, não deixam dúvidas acerca desse "desconcerto" às vezes confrangedor, por parte do presente executivo.
Por isso, não temos que nos DESENGANAR em absoluto, de nada! Se alguém está enganado não será certamente o autor do Post. E, com ou sem desenho, factos são factos!

Post Scriptum: O autor do texto também tem mais que fazer e olhe, também não frequenta barbearias. Prefere fazer a barba em casa.

Mande sempre.

J.S

Anónimo disse...

Ainda bem que há pluralismo. O que muitos queriam era manobrar a política à sua vontade sem ter alguém que os contrarie. Como na Coreia do Norte, como muito bem diz o autor.