.

.

.

.

sábado, 22 de novembro de 2014

Leitor "triste e desiludido" com a Câmara de Alpiarça

 Afinal, quem tomou essa iniciativa foi a Câmara Municipal da Chamusca e não, a Câmara Municipal de Alpiarça.
Fiquei sem palavras!


Ao ver o cabeçalho desta notícia (ler:  "Câmara Municipal assina Protocolos de Colaboração/...":), senti um enorme regozijo pelo facto de, finalmente, a Câmara Municipal, ter chamado parceiros importantes para o seu desenvolvimento local, tais como a AIDIA (Associação Independente Para o Desenvolvimento de Alpiarça) que, ao longo de quase dez anos, tanto tem trabalhado e lutado, com resultados evidentes nas mais variadas áreas, para o progresso social e cultural de Alpiarça.
Pensei que, finalmente, alguém responsável e com visão estratégica local havia reconhecido o trabalho meritório desta associação que nasceu de um grupo de "carolas" amigos de Alpiarça e tem sido incansável na divulgação cultural desta terra.
Avançando na leitura do texto, fiquei triste e desiludido. Afinal, quem tomou essa iniciativa foi a Câmara Municipal da Chamusca e não, a Câmara Municipal de Alpiarça.
Fiquei sem palavras.
Quero apenas, como simples cidadão avesso a politiquices, agradecer e ao mesmo tempo dar os parabéns ao executivo da Câmara Municipal da Chamusca, em especial ao seu presidente, Paulo Queimado, pela sua determinação e inegável visão de futuro.
Bem hajam.
Um Alpiarcense


4 comentários:

Anónimo disse...

O engenheiro Ricardo Hipólito, presidente da Assembleia de Freguesia, na sua intervenção durante o Encontro Concelhio da CDU – Alpiarça, chamou à atenção para o facto de muita gente pensar, nomeadamente no PCP/Alpiarça, que só faz falta quem está e que, a entrega de cartões ao partido por alguns membros “descontentes” não tem qualquer significado para o PCP (subentendemos nós).
Ricardo Hipólito deixou bem claro que "Todos somos poucos" e que é preciso evitar cisões e fuga de gente válida, aproveitando o que cada um tem de melhor.
É isso mesmo, salvo melhor opinião, que está a fazer a Câmara Municipal da Chamusca (PS), ao assinar este protocolo de cooperação com a AIDIA que, por sinal, é uma associação que tem as suas raízes em Alpiarça mas, nunca teve o reconhecimento que devia na sua própria terra, por parte de quem gere o município. Apesar do trabalho meritório que tem desenvolvido ao longo da sua existência, de quase uma década.
Ricardo Hipólito, um Alpiarcense que tem defendido e preservado os valores históricos, culturais e patrimoniais de Alpiarça, tem plena consciência disso.

Anónimo disse...

O senhor Ricardo Hipólito falou muito bem, é a sua opinião respeita-se. O comentarista é que escreve o que não sabe e vai daí mistura tudo na unica intenção de criar divisões na CDU, que é como todos sabemos uma coligação de democratas onde todos tem a sua livre opinião

Anónimo disse...

O Ricardo Hipólito, na opinião do comentarista, falou muito bem no encontro concelhio da CDU e respeita-se! Mas, já não respeita a opinião do comentarista seu antecessor, porque será?
É mentira a entrega de cartões do partido por parte de alguns dos tais "descontentes" pelo funcionamento interno do aparelho comunista em Alpiarça?
Coligação democrática? Mas onde está a "livre opinião" dentro do PCP que ninguém vislumbra? Livre opinião, se afinarem todos pelo mesmo diapasão, naturalmente.
Basta ver o caso de Mário Santiago, Joana Serrano, não referindo outros nomes, para concluir acerca da democraticidade e liberdade de opinião dentro do PCP/Alpiarça.
Por exemplo, o que se passou recentemente no seio do PS seria impensável, em minha opinião, com o PCP. Será que o comentarista vai respeitar também a minha livre opinião?

Anónimo disse...

Não confunda livre opinião com nulidade, que é o que alguns que sairam da CDU são e sempre foram. Não fazem falta nenhuma.