.

.

.

.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Banco Postal vai finalmente arrancar

A administração dos CTT decidiu  dar "luz verde" ao Banco Postal, um projeto antigo que acaba por arrancar já depois dos Correios estarem privatizados a 100%. O Banco de Portugal tinha dado autorização no final de 2013.
"Foi realizado durante o ano de 2014 um estudo de mercado mais detalhado e aprofundado por forma a confirmar alguns dos pressupostos do projecto de criação do Banco Postal elaborado em 2013", dizem os CTT em comunicado, publicado no dia que anunciam os resultados do terceiro trimestre. O lucro dos Correios cresceu 16,5% para 52,6 milhões de euros.
Os CTT, liderados por Francisco Lacerda, dizem ter reconhecido "uma oportunidade clara de mercado para lançar um banco dirigido a uma população financeiramente conservadora de rendimentos médios/baixos".
O plano de negócios projetado permitirá atingir o 'break even' em três anos, avançam os CTT. O investimento acumulado estimado máximo dos Correios é de 100 milhões de euros ao longo dos primeiros 5 anos. Os CTT admitem que o Banco Postal pode distribuir dividendos a partir do sexto ano.
«Expresso»

Sem comentários: