.

.

.

.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

XXI FEIRA DO LIVRO DE ALPIARÇA


De 29 de Novembro a 8 de Dezembro de 2014
Pavilhão dos Águias


Com o objetivo de promover e dinamizar a atividade cultural do concelho, o Município de Alpiarça organiza a 21ª edição da Feira do Livro de Alpiarça, que decorrerá entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro no Pavilhão do Clube Desportivo “Os Águias”

Apesar das atuais contingências financeiras, pretendemos que esta 21ª edição, no ano em que o nosso concelho comemora o seu 1º Centenário, continue a constituir um ponto alto na promoção do livro e da leitura. Assim, será feita a animação do espaço com múltiplas iniciativas culturais, centradas na promoção do livro e da leitura: apresentação de livros e encontros com escritores, ações de formação, espetáculos de teatro, contadores de histórias, momentos musicais, exposições temáticas e animação permanente no espaço infantil. 

Como habitualmente irão decorrer na Feira diversas iniciativas à volta da história e etnografia alpiarcense. Este ano contamos com a parceria da Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo e do Museu do Neo-Realismo de Vila Franca de Xira, para promovermos diversas iniciativas à volta do Neo-Realismo, entre as quais uma exposição temática, encontros e ação de formação para professores. Nas diversas intervenções será dado destaque à presença de grandes vultos do Neo-Realismo em Alpiarça, no período da ditadura. 
Com o mesmo intuito, convidamos as crianças do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico a fazerem uma pintura (ou outra técnica de expressão plástica) alusiva ao Centenário do concelho de Alpiarça que culminará na exposição, “O Centenário do Concelho Visto pelas Crianças”.

Além destas atividades de índole cultural, é nosso objetivo proporcionar a quem nos visita a oportunidade de adquirirem, a um preço mais convidativo, as melhores e mais recentes edições a nível nacional.
«CMA»

Sem comentários: