.

.

.

.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mais uma “sacada de euros” para as autarquias



 “Finalmente, parece que se estão a dar os primeiros passos para a criação de uma nova associação de municípios, formal ou informar, que integrando o Médio Tejo e a Lezíria do Tejo, dê coerência integrada à vasta e ancestral região do Vale do Tejo” escreve o cronista ão do Vale do Tejo” escreve o cronista enato Campos no semanário ‘O Ribatejo’ para se poder ler também que “os municípios, bem como, os agentes de desenvolvimento desta região, não, podem deixar passar a oportunidade de se assumirem, pro activamente, na concretização de uma estratégia de desenvolvimento integrado e sustentável, capaz de captar novos investimentos estruturantes para o Vale do Tejo, que reforcem o seu tecido empresarial, promovam a qualificação dos seus habitantes e valorizem o seu território. O momento é decisivo!”
Longe vão os tempos em que só fazia alguma coisa quem tivesse poupanças próprias ou lucros oriundos de uma boa gestão empresarial.
Hoje o que interesse é “inventar” formas de estar presente e de saber apresentar projectos no “momento decisivo”.
As autarquias só  conseguem viver à custa das tetas do Estado. Daqui Alpiarça, entre outros concelhos, não conseguir passar da cepa torta.
Como disse o Eng.º Leonel Piscalho em crónica própria, publicada no JA, é preciso muita “imaginação” e capacidade para saber” usar a prata da casa”.
Até lá vamos vivendo das “migalhas” vindas dos confins de Bruxelas e quando a  “teta” deixar de dar leite “inventa-se” uma nova associação para substituir a que existia e assim vamos vivendo catando alegremente como a cigarra.



Para os nossos “leitores da noite” e visitantes ( que são centenas) deixamos aqui algumas transcrições para que meditem no que está escrito porque é a "pura das verdades"


Mas o povo gosta, o povo gosta de saber é de:

porque: 

" Este sacana é do melhor!!!"

“Há fome e miséria, mas há milhões para derreter nas autárquicas”.

A troika mandou reduzir ou acabar com as autarquias, mas as aves de rapina do dinheiro dos contribuintes, precisam que elas existam, pois é através delas que criam autênticos impérios de dinheiro e poder.
Por isso jamais permitiriam que o Governo acabasse com esta mamadeira, por onde se escapa tanto dinheiro do estado, para uma máfia bem organizada e instalada.
As autarquias estão de pedra e cal porque o governo não mostra a força necessária para contrariar os autarcas que tiveram a garra necessária para se opor, movidos pela ganancia
PORQUE NÃO INTERESSA ACABAR COM AS AUTARQUIAS?
Nenhum partido, para além dos do costume PSD; CDS: PS consegue chegar ao poder, porque nenhum outro, possui o poder de competir com o numeroso rebanho de militantes que estes partidos angariaram graças a muitas décadas, em que semearam missionários/ angariadores de votos por todas as freguesias, câmaras, igrejas etc. Possuem um verdadeiro exército de missionários estrategicamente espalhados e pagos, para somar votos:
1 - Oferecendo tachos, favores e semeando boys, tudo isto pago com o nosso dinheiro
2 - Através das jotinhas onde se arrebanham os jovens,os amigos e escolas, com o nosso dinheiro.
3 - Através do poder regional também, este dominado pelos de sempre, onde se manipulam as populações e se gastam muitos milhões de impostos em campanhas, a fazer obras inúteis, a oferecer excursões aos idosos,  para conquistar votos, mais uma vez nós pagamos.
Por isso, jamais será pelo voto que se derrubarão os corruptos de sempre. Essa área, eles possuem bem assegurada.
Medina Carreira, afirma que o governo deveria ser firme para salvar o país, há que acabar com as autarquias e não só.
Mas o povo gosta, o povo gosta de saber que, já que todos roubam então também eles querem ter um a roubar para eles e elegem os mais famosos pelos seus desvios e suspeitas. Escolhem os melhores entre os melhores. Escolhem os cadastrados, e que possuem verdadeiros impérios de origem desconhecida, escolhem os que ajudam a falir Portugal.
Escolhem os que reincidem, e roubam de novo, e prescrevem, e recorrem e voltam a roubar e o povo vota e gosta, delira... "- Este sacana é do melhor!!!"

Se quiser ler mais, então carregue aqui:

Sem comentários: