.

.

.

.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Os difamadores dos Comunistas de Alpiarça devem ser chamados a apresentarem provas do que dizem

Por: Ferreira Vital
A minha posição a respeito do que se está passar nas difamações sobre os actuais eleitos em todas a éticas é a seguinte: Sobre os desenvolvimentos em torno de José Sócrates
Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, sobre os desenvolvimentos em torno de José Sócrates:
A nossa posição de fundo e de princípio sobre os desenvolvimentos em torno de José Sócrates – mesmo tendo em consideração quem foi e quem é – é a da necessidade do apuramento de toda a verdade, do funcionamento da investigação e da justiça, e sem apressar julgamentos ou condenações precipitadas.
Consideramos que ninguém está acima da lei, mas com uma grande serenidade, na exigência da verdade e do seu apuramento, recusamos fazer qualquer comentário que tenha uma componente de julgamento prévio.
É importante fazer a prova, fazer a averiguação e a investigação, fazer o apuramento da verdade porque, seja quem for, um ex-governante, um ex-Primeiro Ministro, um ex-dirigente de um partido, ninguém está acima da lei e nesse sentido, independentemente do impacto que possa ter, esperamos por esse apuramento da verdade. Naturalmente, o eventual julgamento e condenação será feito em conformidade com o resultado desse apuramento das responsabilidades.
Nos últimos tempos a sociedade portuguesa foi confrontada com sucessivos casos de corrupção: a implosão do BES/GES, com todo o apuramento da verdade que é preciso fazer, com todas as consequências que isso tem no plano ético, político, económico e financeiro; a situação dos “vistos dourados” em que são envolvidos altos responsáveis da estrutura do Estado. Trata-se de casos profundamente inquietantes, inseparáveis do poder económico e financeiro e da captura do poder político pelos interesses destes, à revelia do que é o desígnio constitucional. O que verificamos é que os governos são meros executantes, paus mandados, feitores da concretização dessa captura, que leva a situações de corrupção já com um nível sistémico e não como acontecimentos esporádicos. Posição assumida também por mim.
PS. É preciso e urgente que todos os difamadores dos Comunistas de Alpiarça sejam chamados a apresentarem provas do que dizem.
Noticia relacionada:

  


Sem comentários: