.

.

.

.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A "pilhéria" do muro da Casa Museus dos Patudos

Sr. Administrador, não é fácil assinar artigos mesmo num blog



Como bem sabe todos os partidos se vangloriam de serem democráticos e de aceitarem as criticas, mas na realidade todos pensam que são donos da verdade e que tudo o que fazem é que está bem feito e ai de quem os critique, é como uma pedra no sapato que tem de ser tirada e reduzida a pó ou atirada para bem longe.
Este projecto dos Exteriores do Museu nasceram tortos e acabaram por ser feitos à vontade de um certo arquitecto e à revelia por exemplo de uma Associação de Amigos da Casa-Museu dos Patudos que de certeza teria alguma coisa a dizer quanto à destruição do muro exterior e quanto à construção "daquilo" a que chamam auditório.
Há fotos das ruínas e dá bem para ver como eram as cavalariças, não custava nada manter o aspecto exterior das mesmas e fazer lá um Auditório ou um Salão Polivalente, ou uma Casa de Chá, ou uma Galeria ou aquilo que quisessem.




Alguém se pôs no lugar de José Relvas e pensou como gostaria o homem de ver a sua casa passados estes anos todos?
Acham que ele gostaria de ver uns portões ferrugentos, um muro por onde entram cães vadios e onde mais parece que faltou o dinheiro para concluir o muro?


Nem me vou referir à verdadeira polémica que criou o muro das traseiras, porque acredito que com a era e as outras ervas trepadeiras aquilo um dia há-de ter alguma pilhéria.
Quanto ao futuro do Auditório, pode ser que daqui por uns anos num próximo restauro alguém tenha a decência de colocar telha "naquilo", e dar-lhe o aspecto que tinha quando foi projectado e construído há mais de 100 anos atrás.
Noticia relacionada:
"Revista Continente Magazine Nº 50/ Novembro de 201...": 

Sem comentários: