.

.

.

.

sábado, 15 de novembro de 2014

Inscrições abertas para reuniões de negócio com empresas estrangeiras

 As empresas da região do Ribatejo interessadas em reunir com as empresas estrangeiras presentes no NERSANT Business 2014 deverão formalizar a sua inscrição junto da NERSANT. Para o efeito, a associação disponibilizou um espaço no portal do evento, emhttp://business.nersant.pt/. Empresas podem selecionar país e setor de atividade com os quais pretendem reunir.
A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, está neste momento a organizar a 3.ª edição do NERSANT Business, iniciativa pioneira em Portugal e que se tem afirmado no país como um ponto de encontro entre empresários portugueses e estrangeiros. A edição deste ano do evento conta já com um número record de participantes, num total de 14 países representados e mais de 100 empresários e entidades institucionais presentes.
As empresas interessadas em internacionalizar-se poderão desde já efetuar a sua inscrição nas reuniões de negócios com as empresas estrangeiras, bastando para tal aceder ao portal do evento em http://business.nersant.pt/. Após o preenchimento do cabeçalho do menu ‘inscrição’ com os dados da empresa, a mesma terá acesso a um formulário de inscrição onde poderá consultar os países presentes, bem como os setores de atividade e objetivos das empresas de cada uma das delegações. Com base nesta informação, as empresas selecionam, assim, neste formulário, os países e empresas com os quais pretendem reunir.
Angola, Argélia, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, França, Espanha, Guiné-Bissau, Irão, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Suazilândia e Suíça são os países presentes no NERSANT Business 2014 e as reuniões bilaterais irão decorrer nos dias 24 e 25 de novembro.
De referir que o NERSANT Business tem como objetivo reforçar as relações comerciais entre os países participantes e o estabelecimento de parcerias de negócios para o futuro, promover a internacionalização das empresas da região e respetivos produtos/serviços, promover a criação de negócios entre a região e os países participantes, de maneira a incentivar o aumento das exportações regionais e dar a conhecer a investidores estrangeiros o potencial que toda a região encerra.
Na primeira edição, que aconteceu em 2012, estiveram na região delegações de seis países, sendo esse número alargado para 10 delegações estrangeiras na edição de 2013. Este ano, o evento já tem formalmente inscritos 14 países, num total de mais de 100 empresários presentes.
Para mais informações sobre o evento, os interessados podem consultar o portal referente ao evento, b em como entrar em contacto com o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT (datic@nersant.pt ou 249 839 500). 

Sem comentários: