.

.

.

.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Temos a autarquia (ou executivo) que merecemos

 APELO URGENTE:
Os alpiarcenses devem  contribuir com a quantia simbólica de 3 euros  para reparar a cobertura do Mercado Municipal




A Igreja Católica tem um património incalculável, uma fortuna encoberta, difícil de se avaliar, um banco que já sustentou guerras e continua a ser o maior empregador em Portugal e como disse Vasco Pulido Valente: até “ensina as pessoas a serem hipócritas.”
 No entanto nunca deixou de ser “pedinchona” e sabe estimar muito bem quem a ajuda sem lhe pedir nada em troca.
Isto, não isenta que o executivo da CDU não deixe de estar atento ao património local da igreja  - que deveria ser sustentado e conservado pelo seus crentes - para a ajudar sempre que possível.
Com o dinheiro dos contribuintes “colabora activamente na recuperação e preservação do edifício da Igreja Paroquial (compromisso já assumido de participar financeiramente nas obras….), assim como na valorização do espaço envolvente” (*).
Claro que a Câmara não esquece a “valorização do espaço” como da sua conservação e limpeza.
O que já não sucede com  o Mercado Municipal, situado a pouco metros da igreja,  que é um “MARCO DA VILA” e propriedade de todos (não apenas dos crentes).
Em nome do “ não temos dinheiro” os concessionários do dito mercado que arranjem dinheiro para arranjar a cobertura do edifício para que qualquer dia não levam com ela em cima.
E, assim, num “APELO” urgente pedem auxílio aos alpiarcensespara que contribuam com a quantia simbólica de 3 euros” porque  “como tudo” o edifício do “Mercado Municipal  tem “vindo a sofrer com o peso dos anos.” (ler mais em: Mercado Municipal de Alpiarça: "um marco da vila")
Se os concessionários querem a cobertura arranjada então que a arranjem e paguem os respectivos custo porque pura e simplesmente os cofres da autarquia estão vazios.
Tão elementar como isto!
Curiosamente o Programa Eleitoral da CDU para o mandato 2013/2017 não faz referência alguma a melhoramentos no Mercado Municipal.
Sendo assim, dado os cofres autárquicos, que irão estar vazios durante os próximos anos, ESTÁ ABERTO O CAMINHO, com o exemplo dos concessionários do mercado, para que futuramente:
- Quando uma rua estiver toda esburacada os moradores da mesma que se reúnam e façam festarolas par angariarem alguns trocos porque simplesmente a Câmara não “tem dinheiro” para comprar alcatrão;
Se amanhã, com os cortes levados a efeito pelo Governo PSD/CDS, não houver dinheiro para pagar aos funcionários, a população que se organize e faça uns bailaricos na proximidade da Barragem porque é preciso arranjar uns “trocos” para se pagar aos funcionários da autarquia, caso contrário a barragem continua cada vez pior e os peixes mortos começam a  parecer “sardinhas enlatadas”.
……
……
Assim a população sobrepõe-se aos deveres dos eleitos e respectivos organismos públicos - excepto para pagar taxas e impostos, cabendo ao pacato munícipe fazer e pagar aquilo que é da responsabilidade da autarquia.
Só falta a “moda pegar” porque para “votar na malta” estamos cá todos.
Temos o que merecemos!

(*) Programa eleitoral CDU 2013/2017

5 comentários:

Maria Mira disse...

Maria Mira: Ha muita coisa mal feita neste municipio, cmo tambem sei ver que apesar de tudo ja evoluiu bastante. Que é feito do valor pago pelas pessoas para estarem no mercado?? Usem-no para arranjar o mesmo. Tanta malta a trabalhar na camara (por vezes alguns desnecessarios) e ninguem tem solução?

Anónimo disse...

As autarquias estão completamente estranguladas. Ainda um dia destes li o presidente de um conselho limitrofe a Alpiarça dizer isso mesmo.
A culpa de as autarquias não terem dinheiro é do governo central em quem nós também votamos. Lá está, temos o que merecemos.

Chiquita Em Alpiarça disse...

Chiquita Em Alpiarça

Correção, os ALPIARCENSES são convidados e bem vindos a partilhar de um espaço público onde estarão disponíveis castanhas assadas, água pé, música e esperemos que depois de tanto alarido, boa disposição. Os fundos angariados por decisão dos concessionários impulsionadores do evento reverterão para a ajuda da recuperação/substituição da cobertura do Mercado. Festa que é festa faz-se com pessoas!

Chiquita Em Alpiarça disse...

Chiquita Em Alpiarça (Facebook)
Estimado Jornal Alpiarcense, antes demais um muito obrigado pela disponibilidade para divulgar a iniciativa dos concessionários do Mercado Municipal.
Contudo e sendo eu uma delas, lamento que uma publicação jornalística, que se presume isenta nas informações veiculadas não tenha o cuidado nem o decoro nem consiga resistir à demagogia barata nem a politiquices dignas de um qualquer pasquim.
Agradecia que se retratasse e não usasse causas nobres e alheias a esse joguinho que pretende ser político para fins que não nos dizem respeito.
Mais clarifico, para os interessados em saber realmente o âmago do evento, que a Câmara Municipal não pediu nada, não apelou a esmolas apenas nos aceitou como parceiros numa iniciativa que realizamos visando o interesse público SIM, por ser um marco da vila, mas também o nosso bem estar.
Não estamos habituados a ser pedinchas do poder autárquico, apenas acreditamos em sinergias.
Estou disponível para todo e qualquer esclarecimento que julguem necessário.
Grata pelo Vosso serviço informativo e um grande bem haja.

Anónimo disse...

Quem não souber viver que feche a loja...e assim a "chiquita" vai fazendo publicidade (gratuita) ao seu negócio sem gastar "tusto" para a depois a "castanhada" render um pipa de massa que de certeza vai dar para colocar um telhado novo no mercado
Depois digam que não há pessoas em Alpiarça especialistas em estratégia politica sem comprometer os politicos mas ajudando-os indirectamente?