.

.

.

.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Câmara cede espaço para sede do Rotary Clube de Rio Maior

A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o presidente do Conselho de Administração da Desmor, Carlos Coutinho...

O alpiarcense Carlos Coutinho (1.º da direita) assinando o contrato em representação  da Desmor

A Câmara Municipal de Rio Maior, a Desmor e o Rotary Clube de Rio Maior celebraram um contrato de comodato, na passada sexta-feira, para a cedência de 2 salas no primeiro piso do Pavilhão Multiusos. Estas salas, cedidas até à presente data à Desmor EM S.A., passam agora a ser a sede do Rotary Clube de Rio Maior.
Na assinatura do contrato estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o presidente do Conselho de Administração da Desmor, Carlos Coutinho (Foto) e o presidente do Rotary Clube de Rio Maior, Carlos Nazaré. A cerimónia realizou-se na Sala de Reuniões do Município e contou com a presença do Governador do Distrito Rotário 1960, António Mendes, que se encontrava em visita oficial à cidade de Rio Maior no âmbito do 8ºAniversário do Clube riomaiorense.
A seguir à assinatura deste contrato procedeu-se à assinatura de um acordo de colaboração para a construção de uma habitação social e baixa tipologia num bairro social da cidade de Rio Maior. O acordo foi assinado entre a Conferênciade Santo António de Rio Maior da Sociedade de São Vicente de Paulo, que é a proprietária da parcela de terreno ondevai nascer a habitação, a Câmara Municipal de Rio Maior, a Junta de Freguesia de Rio Maior e o Rotary Clube de Rio Maior.
Estas entidades, conscientes da importância de dar resposta à falta de habitação social, acordaram entre si cooperar de forma a encontrarem em conjunto soluções que viabilizem a construção da respectiva habitação.
No final da assinatura dos dois contratos o presidente do Rotary Clube de Rio Maior, Carlos Nazaré, convidou os presentes a deslocarem-se ao locar, onde vai ser edificada a habitação social, para se proceder à bênção da primeira pedra e guardar na mesma, para as gerações futuras, uma cópia do contrato assinado. De seguida a comitiva dirigiu-se às instalações da nova sede do Rotary Clube, onde a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e o vereador Lopes Candoso puderam tomar contacto com as obras ali realizadas no sentido de tornar proporcionar condições óptimas para os trabalhos do Rotary Clube.
O dia de comemoração do 8º aniversário do Rotary Clube de Rio Maior terminou com um jantar no restaurante Talego, no Alto da Serra.
«CMRM»

Sem comentários: