.

.

.

.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Leitor estranha a razão do Presidente da Câmara não ter dirigido uma palavra ao escultor no seu discurso


Para contraste de muitas casas a degradadas na vila e principalmente na rua José Relvas, hoje temos uma praça do município que é um exagero a sua área que dá a imagem aos forasteiros que passam na rua principal que temos um município cheio de dinheiro.
Da "famosa" praça realça-se a Estátua do Cavador (da autoria do nosso conterrâneo o Escultor Armando Ferreira) que teve escondida muitos anos ao ponto da grande maioria dos trabalhadores agrícolas que travaram enormes lutas na praça de jorna (Praça Velha) contra os agrários, contra a PIDE e GNR, não tiveram a oportunidade de ver a sua Estátua. É evidente que a responsabilidade é das duas forças politicas que tem governado o nosso concelho desde o 25 de Abril de 1974. Mas o descaramento é tão grande que lá tiveram os representantes das forças políticas atrás referidas, trajados a rigor como se o evento fosse uma passagem de modelos e que existisse um prémio para quem apresentasse o melhor Fato. Como se não tivessem responsabilidades da duração de tantos anos para a inauguração da obra do Escultor Armando Ferreira tivesse sido inaugurada.
Tive o cuidado de ler o discurso do Sr. presidente da Câmara e achei estranho não ter dirigido uma palavra ao escultor.
As boas ou más acções ficam para quem as pratica. 

Noticia relacionada:
 "Leitor inconformado": 

7 comentários:

Anónimo disse...

Em relação às casas degradadas os donos que as recuperem, que é o mesmo que estou a fazer numa casa que herdei, não podemos querer que seja a camara a arranjar casas de privados, e a fazê-lo só em casos de grandes carencias a nivel social, e devidamente sinalizados.

Mário André de Souza disse...

Há quantos anos essas casas estão degradadas?Uma pergunta senhor ( Nem sei como tratá-lo)Talvez anónimo quem são os donos dessas casas degradadas?
Com todo este palavreado compreendo que os senhores vão reconstruir essas casas sem autorização dos donos? será? E o que fazem à divida que vocês fizeram? Continuam a não pagar? Francamente.

Anónimo disse...

Se o autor do post leu o discurso e não viu o presidente a dirigir uma palavra ao escultor Armando, então das três uma:
- Ou está a atirar o barro à parede para ver se pega e se já ninguém vai confirmar a VERDADE
- Ou é mentiroso descarado compulsivo e sem vergonha
- Ou simplesmente tem necessidade de fazer um upgrade das suas competências de leitura que andam pelas ruas da amargura.
Qual delas vai ser?
Estão a ver porque é que há para aí quem não tenha credibilidade nenhuma? É que até facilitam a vida aos adversários, raio.
Eu então cito o presidente. Disse ele:
"Naturalmente, não poderia deixar de referir e agradecer a colaboração e o envolvimento daqueles que conceberam e contribuíram para a realização deste projecto que hoje inauguramos: o escultor Armando Ferreira; o Engº Francisco Jerónimo e o Arqº José Augusto; o Engº Mário Correia e os trabalhadores da empresa SECAL; a CD do Inalentejo, bem como os técnicos da CCDR-A e da CIMLT; os serviços técnicos do Município e os seus trabalhadores; os meus colegas do executivo municipal – nos quais incluo o Mário Peixinho, a quem o significado desta estátua tanto dizia – e respectivo núcleo de apoio."

Que imbecilidade, meu Deus! E depois os outros é que caluniam, hein?

Anónimo disse...

O presidente da Câmara refere-se por 2 (duas) vezes ao escultor Armando Ferreira no discurso.
Claro que não teria de falar sobre o autor, não era o que estava em causa, o que estava em causa era a estátua e ele também se referiu ao seu significado, tal como o Armando fez mais detalhadamente, porque era o que lhe cabia como escultor.
A CDU não tem responsabilidade nenhuma de a estátua não ter sido colocada em 12 anos de mandato do PS. Em 1997 a estátua, antes de ser colocada, foi vandalizada por alguém que não queria que ela visse a luz do dia e é fácil saber quem não queria, quem não gosta do POVO DE ALPIARÇA, que durante 12 anos não a expôs.
Quando a CDU chegou á câmara mandou reparar a estátua com o objectivo de a colocar.
Só foi colocada agora, porque só agora o sítio com mais dignidade para a colocar ficou pronto, a NOVA PRAÇA DO MUNICÍPIO, e só ficou pronto agora porque as candidaturas ao QREN para financiamento a 85% só abriram no final do ano passado, tendo a obra concluida em tempo recorde.

Anónimo disse...

Penso que a estátua foi vandalizada mo mandato do Sr. Eng. Raul Figueiredo, daí a razão da não ser colocada nessa altura...!
Em 12 anos de maioria PS,nunca ouvi nem li nenhuma reivindicação sobre a colocação da Estátua por parte da CDU...!

Anónimo disse...

Quero informar o comentador das 15.34 que a referida Estátua foi feita para ser colocada na (Praça de Jorna)Praça Velha.

Anónimo disse...

Quero lembrar também o comentador das 15:34 que também nesse período foi aprovado um projecto para a requalificação da Aldeia Piscatória do Patacão.