.

.

.

.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DEBATE COM O TPA? Qual debate?

Então tomem nota:
“Seca: A casa-museu Passos Canavarro (Santarém) abriu as portas na segunda-feira para um debate que reuniu os candidatos à Câmara de Santarém. Iniciativa louvável da Fundação Passo Canavarro, o debate gerou grande expectativa, sendo o primeiro e até agora único com os seis cabeças de lista.

Mas as expectativas acabaram por sair goradas. Desde logo, na sala só couberam os candidatos e os seus apoiantes mais próximos, num total de uma vintena de pessoas. Depois, foi um longo bocejo para os que conseguiram ouvi-los a debitar os programas eleitorais sem longos monólogos, sem qualquer confrontos de ideias…"(In ‘O Ribatejo’)
Conclusão (do JA): as pessoas já não acreditam nos debates e muito menos na 'cantilena' dos politicos.

5 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas acreditam nos debates se não forem feitos com a dose de hipocrisia política que normalmente são feitos.
Há temas e assuntos que interessariam à população, nomeadamente a verdadeira dívida deixada pelo PS à CDU.
Todos gostamos de saber a verdade.
Gostaríamos de saber se a letargia de 3,5 anos CDU se deveu a questões financeiras ou pura incompetência.
Se a CDU diz que abateu 1,2 milhões na dívida, e se estavamos em período de carência, foi verdade, ou mentira?
Há outros temas que se sabem em circuitos fechados e que poderiam vir a ser conhecidos da população, alguns MUITO GRAVES.
A democracia é feita pelo debate de posições e opiniões.
Cabe à população decidir, depois de ouvir todas as posições, a que mais lhe convém.

Anónimo disse...

Eu concordo em (grande) parte com o comentador das 15:26.

Eu votei CDU e estou neste momento indeciso entre CDU e TPA, não pelo Cunha mas pelo contributo que o Moreira, o Atela e o Santiago possam trazer ao conhecimento e ao debate público. Infelizmente a CDU não tem sido tão transparente quanto devia e nalguma assuntos fica-se pelas sombras acabando por seguir as pisadas daqueles que criticavam(os). Nós que votamos temos o direito de saber tudo. É saudável que se tenha abatido 1,2 milhões de euros à dívida e mesmo assim apresentarem as obras que temos visto. Eu acreditei e acredito no "Marito" e que foi ele e o seu executivo que fizeram/concluíram e pagaram o Largo Vasco da Gama, o Centro Escolar, a 1.ª Fase das obras dos Patudos (interiores), a Praça do Município e que irão pagar sem se endividarem ainda mais a 2.ª Fase (exteriores) das obras dos Patudos. É quase impossível gerir e manter uma câmara com um orçamento de 8 milhões de euros onde quase metade vai para gastos com pessoal e onde metade destes gastos vão para pessoal das escolas. Apesar de se alegar que é propaganda eleitoral e claro que também é a informação municipal de Junho deste ano mostra bem as obras que apesar de tudo e com muita gente do desemprego se vai levando a cabo, com limitações de toda a ordem. Só posso desejar que dia 29 de Setembro não haja atropelos à democracia e que ganhe o melhor.

Anónimo disse...

Pois se o 16:39 acredita no "Marito" e no executivo e no que eles conseguiram fazer neste contexto tão difícil, não hesitará em colocar a cruz na CDU novamente. No dia 29, a razão falará mais forte e votará em consciência nos únicos que lhe garantem a confiança e seriedade exigida para governar a nossa terra. Esqueça essa de que outros elementos, para além do Cunha, poderão ser uma mais valia. Mais valia? O ressabiamento e a ambição desmedida nunca são bons conselheiros. Além disso, o Cunha é que é o líder, domina-os completamente. Vai pôr e dispôr a seu belo prazer e de acordo com os seus interesses. Esses mesmos de quem fala o comentarista vão maldizer o dia em que se juntaram ao Cunha e ao PSD. Veremos se não é assim.
O voto certo é na CDU! É assim que eu penso e é assim que pensará quem gosta de Alpiarça. Não tenho dúvidas nenhumas quanto a isso.

Anónimo disse...

Quando o JA diz:

O LEITOR/A QUE NOS ENVIOU UM TEXTO DE “APOIO AO TPA” QUE SE IDENTIFIQUE PARA PODERMOS PUBLICAR O MESMO. SE NÃO O FIZER COM BREVIDADE O TEXTO SERÁ APAGADO

Espero que se for para ofender e caluniar, não sejam aceites pseudonimos. É que se for assim qualquer um diz aqui barbaridades e diz que se chama Tonho Manel ou Jaquim Estrino.
Esses PSD já desceram baixo demais e é bom que exista respeito até às eleições. Se eles têm rabos de palha, não se olhem ao espelho.


Anónimo disse...

Um observador livre desta doença pegajosa da clubite, facilmente chegará à conclusão de que há por aqui malabaristas para todos os gostos. Disfarçadamente e em bicos de pés vão penetrando no meio fazendo crer que são de uma cor neutra ou que estão indecisos em quem votar, quando no final da escrita demonstram que tudo não passou de uma estratégia para marcar mais uns pontos, bajular o seu líder e iludir o "revisor".
Enfim, temos paus para toda a obra.
Compreendemos perfeitamente o quão difícil será ler e filtrar toda a espécie de tralha que chega à redação do JA.
Não é fácil lidar com esta malta. Não é não!