.

.

.

.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PEDRO GASPAR: " Olhe que o alcatrão está caro"


 O que retiro é que o Engº Pedro Gaspar quer admitir mais "boys & girls". Começa bem... 
A não ser que seja tudo em regime de voluntariado, o que duvido.
Mais salários públicos a pagar, significa mais impostos para o privado (empresas e famílias), ou endividamento externo para alguém pagar.
Para a classe política o dinheiro é uma coisa que parece não lhes importar.
Alguém pagará! 
Como? Sabemos as dificuldades de milhares de famílias...
Vejo que a ideia de racionalização de meios através da permuta do carro da Junta de Freguesia por uma comercial adaptada a escritório e que percorra semanalmente os lugares, caiu em saco rôto.
Isso não é proximidade concerteza...
Reduz despesas, aproxima os lugares, e centraliza na Câmara todos os serviços da Junta de Freguesia, com poupanças evidentes e com a libertação de um edifício para outros fins.
Mas pode um simples munícipe dar lições de gestão a políticos?
Evidentemente que não! Os munícipes só olham para a população e para o meio onde se inserem. Esquecem-se que há uma serie de dependências políticas a quem agradar, e um exercito de "boys" para satisfazer.
Não ha almoços grátis!
Saúdo entretanto que tenha tomado nota do comentário com a calendarização das obras.
Alerto apenas que não terá as benesses que a CDU teve. Caso vença as eleições já tem o PSF para amortizar.
O período de carência acabou. Pode no entanto tentar renegociar (coisa que a CDU não fez) taxas mais favoráveis e que outros municípios beneficiam.
Por isso vai haver muito menos dinheiro disponível, e se mesmo esse é gasto com as "mini-juntas"...
Três funcionários a 1000 euros(salario+encargos) x14 meses= 42.000 euros.
Num mandato de 4 anos são mais de 160.000 euros que serão retirados ao orçamento destinado aos munícipes.
Por isso, caro Engº, veja mesmo se é para cumprir. Olhe que o alcatrão está caro.
Falta apenas o compromisso da demissão do executivo em bloco caso não sejam cumprido as as propostas dentro dos prazos .
Isso é que seria seriedade e competência.
Vamos ver qual dos três concorrentes aceita o desafio.
Noticia relacionada:

3 comentários:

Anónimo disse...

Atualmente as mini-juntas são o Gabinete do Munícipe e é um funcionário da câmara que vai aos lugares uns certos dias por semana e nem carro destinado a isso tem, é um funcionário que vai lá pôr o outro e depois vai buscar e tem de andar com a fotocopiadora atrás... Vamos portanto passar de uma pobreza franciscana de meter dó para uma coisa muito mais "a la finesse" que vai custar muitos milhares de euros.

Anónimo disse...

Não tem carro destinado, leve o carro dele!Qual é o problema? Se podem usar, em beneficio próprio carros e telemóveis porque não podem usar um dia por semana o seu carro para ir aos Frades ou ao Casalinho?
Nunca vi o executivo da CDU preocupado em acabar com o uso do carro da junta de freguesia em voltinhas particulares, nem o uso de telemóveis!
Amigo 22:05, uma Multifunções(fotocopiadora e impressora) custa 50€.
Não acha melhor aproveitar esta ideia e concretiza-la em beneficio dos Alpiarcenses dos lugares?

Anónimo disse...

que culpa temos nós que eles em vez de uma multifunções prefiram andar a acarretar o funcionário de um lado para o outro? que ganhem as eleições e venham ver com olhos de ver. o PS deixou tudo falido, os operários escondiam-se por aqui e por acolá porque ninguém fiava material e agora os camaradas para cumprirem o PSF é só cortar unhas rentes. nem há dinheiro para comprar as coisas mais fundamentais e cá para mim com os cortes que se avizinham vai ser pior, muito pior. Porque é que não vão de vez em quando à câmara? vejam como eu vejo quando lá vou. não sei quantos funcionários tudo a imprimir e a fotocopiar no aparelho ao pé da telefonista. que produtividade é esta? quanto tempo perdem nas escadas, nos corredores e nas conversas pelo caminho? e a pobreza nos serviços exteriores? defice de maquinas-ferramentas! ou vocês não são de Alpiarça ou andam TODOS muito enganados!