.

.

.

.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Onde estão os ricos de Alpiarça?

Quando um município é inviável, por endividamento excessivo e por políticas que inviabilizam a instalação de empresas o caminho é o mesmo que acontece às empresas: a falência.
Para que o município de Alpiarça se mantenha é preciso que alguém demonstre que é viável e necessário.
E, essa demonstração é feita criando empregos PRIVADOS, criando riqueza e tornando Alpiarça uma terra onde jovens tenham futuro.

Não é com chavões e "lutas de classes" que isso se consegue.

Não sei onde estão os ricos de Alpiarça...

Há alguns remediados e muitos desses integrando a estrutura dos que defendem a luta de classes.
Não vale a pena falar de nomes, mas os alpiarcenses conhecem a verdade!
Creio que você, e os seus correlegionários ainda não aprenderam que o Banco de Portugal já não fabrica dinheiro.
Nessa altura com maior ou menor taxa de inflacção, ninguém ficava sem receber.
Numa situação extrema podia chegar-se ao ponto de precisar de um reboque para pagar uma bica.
Agora não! Agora para você receber o seu ordenado é preciso que alguém empreste porque Portugal não produz riqueza suficiente para lhe pagar, para pagar a saúde, a educação, e sustentar a gigantesca máquina do Estado.
Não estamos na ex-URSS em que podíamos, e éramos obrigados a partilhar apartamentos de 60 m2 por 3 famílias...
Você e a sua família estão dispostos a isso?
Calculo que não, e eu também não!
Por isso, quer você queira, quer não queira, quer faça mais ou menos barulho, só tem 2 soluções:
- Ou moderniza o País, aceita o que de mau a integração no Euro nos obriga (e beneficia do bom),reduzindo Estado, estruturas redundantes, e organismos não justificáveis e POUPA; ou,
- Sai do euro e volta a um regime tipo africano, cubano ou coreano onde o dinheiro só vale no País e se eventualmente sair, sendo milionário internamente, pode beber um café em Badajoz gastando metade da sua fortuna.
Talvez a sua luta de classes resolva o problema.
Mas para isso é preciso que a maioria dos portugueses aceitem viver ao nível dos Angolanos pobres.
Nunca se esqueça do que lhe vou dizer...
Cuba tem um serviço de saúde baseado em medicinas alternativas, em produtos naturais e em competência dos seus médicos.
Mas Cuba, gastará provávelmente 1/10 do que o Estado português gasta.
Cuba nunca poderia fazer as despesas que o Estado português gasta com a saúde ou educação dos portugueses.
Essa é que é a verdade que não querem reconhecer.
Não basta dizer que os" malandros da direita" querem cortar regalias.
Na minha privada, também já eu tive uma vida melhor do que tenho, mas foi preciso cortar no superfluo, vender os anéis para que restem os dedos.
Por mais voltas que dê, não pode ficar com os anéis e com os dedos. É preciso optar!
Noticia relacionada:
(ler comentário das  19:07)

7 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que o Xico não assina o post?
Bem, pelo menos ficamos a saber que com as suas ideias ultraliberais está muito bem na lista do PSD. Defende bem a causa. Acabe-se com o Estado! Viva o privado.
Estão a ver o "aproveitamento" que ele podia e queria fazer para a sua própria vida se fosse para a câmara? As empresas dele estariam safas. Agora a câmara e os trabalhadores da autarquia é que não sei... Votem no Xico, votem.

Anónimo disse...

Ando farto de voçês todos que não têm um pingo de vergonha e que ainda a semana passada vieram à minha porta com falinhas mansas... Rua daqui para fora e resolvam os assuntos que têm para resolver das pessoas do Frade pois voçês Comunistas de 3.ª categoria, incluindo o presidente que o tinha como sério e até votei nele à 4 anos,
Vão saber quem eu sou mas, a mim isso não me interessa, pois é uma vergonha ter um assunto na camra para resolver à quase dois anos e ainda gozam comigo.
Ainda não sei em quem voto, mas o mais natural será votar no Cunha, pois ele até foi patrão da minha mãe e ela diz que querem fazer dele o que ele não é.
E ainda digo mais, os comunistas de Alpiarça, esses sim são piores do que o resto da população, como se não bastasse ainda roubaram milhares de contos das antigas cooperativas.
Sou socialista e para o governo voto sempre ps, mas agora para acabar com esta palhaçada toda que voçês andam a fazer, sou pessoa pa votar nesse Cunha. Ele ao menos agarra o toiro pelos cornos, não é um fingido como voces todos são, que só falam mal dele aqui neste Blogger. Vão mas é trabalhar que é para isso que eu pago impostos.

Anónimo disse...

Olha o candidato do PSD das 09:42, tão nervoso que está, a usar o truque de se fazer passar por quem não é e até a alterar o português para disfarçar. Não engana ninguém.
Mas olhe, se quiser falar com esses terríveis comunistas de que fala, vá hoje ao Frade de Baixo, que estaremos lá para o receber. E está convidado também para o petisco que vamos lá fazer com a população.

Anónimo disse...

Há coisas que me fazem impressão. Há dias dei-me ao trabalho de rever as declarações públicas do Dr. Mário Santiago para ver até que ponto se podia prever a sua candidatura pelo PSD. Fiquei estarrecido. Nunca, mas nunca, seria possível pensar que pessoa tão nitidamente alinhada no discurso com o PC fose um dia dar a cara pelo PSD.

Este post contém algumas verdades indubitáveis. No entanto não deixa de transparcer que qualquer PSD o podia assinar. Ora, tudo o que aqui está ( reforma do estado, serviço nacional de saúde, distribuição de riqueza) vem ao completo arrepio de tudo o que o Dr. Mário Santiuago andou a dizer nestes quatro anos. Como é possível que agora seja o candidato à assembleia Municipal na lista oficial do PSD ?
ude

Anónimo disse...

Deixem-se de teorias da conspiracao. Este post e de um verdadeiro independente,mas nao cego.
Nao e o Cunha nem o Santiago. Ate e de alguem que em 2009 votou CDU.
Mas estou farto de tretas,chavoes,e teorias sem aplicacao pratica.
Ninguem vive de teorias,nem gastando o dinheiro QUE NAO EXISTE!!!
Sejam felizes...
Desculpem a falta de acentos

Anónimo disse...

Caro comentarista 13:17, você diz que não há dinheiro, e que é só teorias da conspiração, mas explique-me uma coisa, então não há dinheiro, e ele aparece para o BPN, BANIF, contratos tóxicos, reformas de 15000 e 30000, administradores de empresas públicas com ordenados muito acima do média, com cartões ilimitados, carros, e mais mordomias, e gabinetes de luxo para governantes, empregos sempre garantidos, ora estão no governo, ora saem para empresas privadas ligadas ao governo, sempre a mamar, e depois você diz que são teorias da conspiração? Bom não deve viver no mesmo país que eu. Quanto ao pagar impostos, todos nós pagamos, a não ser que pense que só você é que paga, porque quem trabalha por conta de outro seja ele público ou privado paga e não paga pouco, e depois ainda têm os impostos indirectos, que todos os portugueses sejam pobres ou ricos pagam, por exemplo o IVA, depois há alguns é que não entregam esse imposto, mas isso é outra conversa que dava para escrever um livro, com muitas, muitas páginas.
Você defende quem você quer e eu defendo quem eu quero é a democracia, por isso voto CDU, obrigado, e sejam ainda mais felizes.

Anónimo disse...

Comentarista das 14:34, junte aí empresas públicas, sindicatos, associações, partidos políticos, e mais uma série de beneficiários e então a radiografia fica completa.
Inclua quais as dívidas das empresas de transportes que passam a vida em greve.
É bom não esquecer que as empresas públicas que defendem custam milhares de milhões por ano, e têm passivos gigantescos.
Que um dos beneficiários dos apoios aos bancos foi a CGD, que não aceitam sequer falar em privatizar, e que consta que as imparidades vão custar mais que o BPN.(cerca de 8.000 ME)
Na sua teoria acredita mesmo que o PIB interno pode sustentar a máquina actual do Estado?
E a última e mais importante pergunta: Sendo o modelo político que propõem tão bom, porque é que em nenhum país da ex-URSS havendo eleições livres quis voltar ao modelo anterior.
Dá que pensar não?
É que eles já experimentaram os dois modelos e claramente decidiram que não queriam regimes pseudo-comunistas.
A não ser que por lá não seja o povo quem mais ordena.