.

.

.

.

terça-feira, 11 de junho de 2013

OS PARTIDOS SÓ DIVIDEM AS PESSOAS

 Alpiarça ao longo da sua história sempre foi uma vila de pessoas unidas, que criaram associações desportivas e culturais e que sempre tiveram bandeiras comuns como o ciclismo, a música, a cultura, e a resistência contra a prepotência e todas as formas de ditadura.
Os clubes, associações ou qualquer outra forma de organização sempre foi participada pela população por ter um objectivo comum.
Apareceram os partidos, e o clube ou a associação passou a ser identificado pela cor dos seus orgãos dirigentes e não por aquilo que faz na, e para a comunidade.
A lista é cozinhada pelo(s)partido(s) e não pela união de homens e mulheres que apenas querem fazer o melhor dentro daquele âmbito.
Concorrem os melhores de uns, contra os melhores de outros, em vez de se reunirem numa lista os melhores elementos de um clube ou associação.
Resultado? Tudo poderia ser melhor e com estes procedimentos teremos sempre tudo apenas a 50% da sua real capacidade.
Tudo isto para dizer o quê?
Que a responsabilidade da divisão entre as pessoas só pode ser atribuída a uns agentes: OS PARTIDOS.
Agora aparece pela primeira vez uma candidatura que não é contra ninguém e que tem como único objectivo o progresso desta terra e a união das suas gentes..
O que acontece?
Por simples motivações partidárias, agridem-se amigos de infância, vizinhos e pessoas que com virtudes e defeitos, apenas querem apresentar uma proposta aos seus conterrâneos e acreditam num projecto diferente.
Não vai sendo tempo de respeitarem as opções de quem resolveu candidatar-se porque acredita que pode contribuir para a melhoria da vida da comunidade?
A liberdade passa por respeitar o que cada um decidiu de acordo com a sua consciência.
O movimento Todos por Alpiarça não fez (nem fará) um golpe de estado violento para tomar o poder.
Apresenta-se a eleições, cumprindo todas as leis que a democracia exige e respeitando amigos e adversários.
Seria bom que todos se acalmassem, aguardassem as eleições e respeitassem a votação saída da vontade dos alpiarcenses. Seja ela qual seja, é a democracia a funcionar.
Noticia relacionada:
 "FRANCISCO CUNHA: "Ainda se arrisca a ganhar com ma...": 

13 comentários:

Anónimo disse...

Quem não quer ser alvo de críticas, não se põe a jeito. O post anterior a este é que faz o desenho todo. Bravo!

Anónimo disse...

os partidos dividem as pessoas

texto interessante a apelar aos independentes e a tentar desmarcar-se... esquece-se é que o "todos por alpiarça" também é uma candidatura partidária, não de um, mas pelos vistos de 2 partidos (considerando que o psd lá formalizou a coisa)
por isso, pergunto? qual o sentido do texto? tapar sol com peneiras?

Anónimo disse...

É PURA BURRICE OU PURA TEIMOSIA? Há pessoas que realmente não entenderam ainda que "ser apoiado" difere de "ser dependente" e "ser obediente a"... os apoios do movimento Todos por Alpiarça não fazem com que este se curve perante os mesmos (como acontece no PS e principalmente na CDU), não fazem com que as pessoas que integram o movimento passem a ter "duas palas"... até chega a ser ridícula esta insistência de dizer que é uma candidatura dos partidos... é assim, o medo leva a atitudes e palavras desesperadas!! calma camaradas!...

Anónimo disse...

Não vale a pena tentar explicar a quem não quer entender.
Entender, alguns até entendem, especialmente os seus dirigentes e controleiros.
Faz é parte da estratégia montada repetir mil vezes que é o PSD que concorre, esperando que na mente dos eleitores se transforme em verdade.
O que vale é que cada vez há mais pessoas para quem os partidos não passam de siglas.
Interessa é saber e ver qual é o comportamento em democracia.
Alguns deixam muito a desejar.

Anónimo disse...

ao 15.40
diga-me uma vez que um executivo no poder em alpiarça tenha cumprido alguma "ordem de um partido" e pode ser que pare de gritar que o todos por alpiarça é independente! é do psd mas olhe que isso não é vergonha nenhuma, por isso peça ai ao 2.º um calmante
é tão independente como o é a cdu, ou o ps, realmente seria giro ver os partidos a impor disciplina de voto a nivel autarquico como o fazem no parlamento - tal só pode mesmo vir de quem não faz a minima noção do que é uma câmara ou assembleia!
qualquer pessoa que esteve no municpio fez o que no seu entendimento era o melhor para a terra, não por vir um partido dizer, olha alcatroa esta estrada, desliga aquela lampada, dá subsidio áquele e não ao outro... mas algúem acredita que isso acontece? somente estes partidários independentes, que na ausência de ideias tentam confundir as pessoas e apresentar-se como algo de novo, mas que afinal já todos puderam ver, que é uma mão cheia de palavras e outra de vento.

Anónimo disse...

Desespero paira na silvestre bernardo lima...

Anónimo disse...

Tem toda a razão: Os Partidos são uma praga, razão de todos os males. De resto , está muito bem acompanhado nesse raciocínio. Lembro, por exemplo que Salazar, Pinochet, Estaline, Hitler e tantos outros simpáticos políticos também pensavam assim.

Anónimo disse...

E não só. Fidel Castro, o palhaço gordo da Coreia do Norte, o camarada Mao, o Enver Hoxha e todos os regimes comunistas que defendem e defenderam a DITADURA do proletariado.
Salazar nisso era muito parecido com os ditadores comunistas. Admitia a ANP e a UN.
Todos os ditadores admitem partidos , desde que seja o seu.
Qualquer semelhança com a realidade alpiarcense, é pura coincidência.

Anónimo disse...

Ao 18:20:
Pois tá tudo muito bem, só que vocês nem o vosso partido admitem. Nem do vosso gostam, já que não o assumem.
É de escavacar a rir!

Anónimo disse...

Camarada, o único "partido" é o MTPA. Ou você acredita em tudo o que lhe dizem? As pessoas vindas da CDU, do PS, de outros partidos, e verdadeiros independentes, são pessoas inteligentes e que sabem muito bem ao que aderiram, e de certeza que não foi ao PSD.
Menosprezar a inteligência dessas pessoas é minorar o serviço que apresentaram durante décadas ao serviço dos partidos.
Mais uma vez usam dois pesos e duas medidas.
Enquanto ao serviço do PS ou CDU eram boas pessoas, sérios, inteligentes e honestos. Passados dois ou três dias, e sem nenhuma atitude a não ser integrar uma lista de independentes, passaram a ser considerados o pior que existe à face da terra.
Não acha que não bate a bota com a perdigota?

Ípsilon disse...

O PROBLEMA DE NÃO SABER MATEMÁTICA...

"Um partido político é um grupo organizado de pessoas";

se é um grupo de pessoas, é mais do que uma pessoa;

se é mais do que uma pessoa, junta duas ou mais;

se junta duas ou mais pessoas, não divide as pessoas;

Conclusão: um partido não divide mas junta as pessoas!

O que essas pessoas pretendem fazer é já outra assunto !

Mas todo o processo é idêntico, se as pessoas se juntarem e disserem que são independentes, pois são, também, "um grupo organizado de pessoas" !

Anónimo disse...

junta ALGUMAS pessoas, afasta outras. Muitas vezes, a maioria

Anónimo disse...

Indeperndentes? com cartão de outros partidos politicos? os unicos independentes dos que mudaram de politica são o Santiago e o Moreira que já entregou o cartão do partido Socialista. Que tenham pouca sorte na politica que agora escolheram, para bem da população de Alpiarça.