.

.

.

.

terça-feira, 11 de junho de 2013

A candidatura do movimento 'Todos Por Alpiarça' está propositadamente mal contada

Tenho algumas considerações a fazer a este lamentável post (ler: "A candidatura do movimento 'Todos por Alpiarça' an...": ), tão lamentável que todos os seus argumentos, que mais não são do que uma defesa, podem ser completamente desmontados. Vamos por partes:

1. Quem se defende assim é porque tem consciência pesada e sabe que tem essa necessidade porque os alpiarcenses conhecem a realidade da rua e não só as criações virtuais.

2. Esta candidatura, permita-me acrescentar, será MTPA/PPD/PSD/MPT ... para já, mas admito que possa vir a ser mais qualquer coisa.
3. Quanto a denegrir as pessoas, ninguém consegue e é bem sucedido nessa empreitada se não houver um capital de verdade no que se diz. Portanto não se preocupe tanto com isso.
Além disso os ataques  a pessoas de bem, nomeadamente da CDU, começaram aqui muito antes de o Xico se apresentar como candidato. Na altura pensei que fosse gente do PS, mas agora vejo que era já ele a preparar a candidatura. Assim como fez no caso dos Águias, virou amigos contra amigos, camaradas contra camaradas, com uma ajudinha de uma pessoa presidente do PS, claro. Isto foi tudo uma estratégia bem vontade de um lobo para se rodar de carneirinhos.
4. O Fernando Almeirante, pelo que sei, não é tio de ninguém. É PADRINHO, ou seja, aquela pessoa que é escolhida pelos nossos pais para ser um segundo pai no caso da falta daqueles. Uma pessoa que tem por obrigação, a partir do momento em que aceita, ser um verdadeiro pai para os afilhados. Até podia discretamente votar noutro, mas assim desta forma quer deliberadamente e para que todos saibam, prejudicar o próprio afilhado. Coibo-me de qualificar uma pessoa assim.
4. Controleiros há em todos os partidos e esta não será excepção. Eu presumo que nesta o controleiro não deve ser um do MPT.
5. A história da candidatura deste movimento está propositadamente mal contada. É que o autor do post centra as alterações de estratégia nos comentaristas, mas foi o próprio Xico que impôs o diz e o desdiz à candidatura. Primeiro era independente, não queria nada com partidos e tentou conseguir assinaturas e ia pagar a campanha do seu bolso. Depois viu que não conseguia e trouxe a si o MPT. Depois viu que esse possivelmente não lhe ia pagar uma campanha como ele gosta, à grande e à francesa, e foi para o PSD. Mas não me esqueço que mesmo aí, já estava oficial este apoio (provou-se com o site da Internet do PSD) e o Xico continuou a negar que concorria pelo PSD. Eu isto penso que foi para convencer os primeiros 'panconas' a ir para a lista dele, porque depois de os ter lá as pessoas teriam vergonha de voltar atrás e é o que se vê agora. Continuam a dizer que esta é uma lista de independentes e que estar lá o símbolo do PPD PSD não interessa nada, mesmo tendo sido vergonhosamente enganados.
6. Quanto ao trabalho da CDU nestes 4 anos, queria ver o Xico a fazer melhor se nem a vida dele ele resolve. A CDU levantou as finanças do município, credibilizou Alpiarça junto dos vizinhos, tanto que alguns municípios já tarde estão a tentar seguir-lhe as pisadas. E tudo isto com um capital muito importante de HONESTIDADE, SERIEDADE E CONFIANÇA. E obra feita!
Mais palavras para quê?


7 comentários:

Anónimo disse...

As verdades custam a ouvir, mas realmente não há maneira de contestar o que diz o autor deste post. É o retrato fiel do que se está a passar nesta nossa amada terrinha.
Espero que as pessoas vejam bem no que se podem meter. Isto é mesmo os restos.

Anónimo disse...

O ponto 4 é de ir à lágrimas de tanto rir.
Que tem a ver a candidatura numa lista com o facto de ser padrinho ou familiar de outro candidato?
Numa terra pequena como Alpiarça o mais provável é que em todas as listas hajam laços familiares com as outras candidaturas.
Será que só os da CDU se podem candidatar ?
Talvez fosse bom rever a história do maior vulto do seu partido, o Dr. Álvaro Cunhal.
Vinha duma família burguesa, com raízes no latifúndio, em clérigos, e o exercício de cargos políticos antes do 25 de Abril.
Será que não devia ter tomado a opção que lhe pareceu melhor, sem renegar a família?
Pois é esse direito que tentam negar ao Sr. Fernando Almeirante.
Candidatar-se pelo MTPA no exercício da sua liberdade democrática de cidadão.
Compreendo que seja difícil a quem está sempre contra o Mundo perceber que pode haver candidaturas a FAVOR DE e não contra ninguém.
Pode ser que com o tempo venham a entender...

Anónimo disse...

E será que o afilhado pediu opinião ou comunicou ao padrinho que se ia candidatar pela CDU, possivelmente não o fez nem o tinha que fazer, como agora o padrinho não o fez nem o tinha que fazer. O que eles têm que fazer é respeitarem-se e continuarem amigos, a isto chama-se democracia , amizade e respeito.

Anónimo disse...

Mas já alguém conseguiu perceber o que o Francisco Cunha quer afinal? É só arranjar problemas entre os Alpiarcenses.
Não venham com a conversa de querer o melhor para a sua terra e para os Alpiarcenses que isso é balela!! Ele diz isso o dia inteiro a toda a gente mas de tanto ter dito já ninguém acredita! Muda o discurso homem! Porque tem ele assim tanto ódio à CDU que só faz é vir para este jornal atacar a CDU e os seus apoiantes? É para se vingar do PS não lhe ter ligado nenhuma nem nunca o ter convidado para nada? Pois claro que nem o PS nem a CDU nunca o fariam porque sabem bem, muito bem, quem ele é!

O Movimento Todos por Alpiarça é feito à semelhança do seu líder. Cada vez que falam menos bem dele lá vem ele com discursos da treta, apresentação de pessoas novas (que quando se aperceberem onde estão metidos não terão forma de se libertar), fotos e mais fotos ilustrativas da “dinâmica” do movimento onde se vê o líder a botar discurso, mais uma vez, e os outros quase com vergonha de aparecer na foto. Pelo menos a foto com o filho foi retirada porque muitos Alpiarcenses já se perguntavam qual o lugar que ele iria ocupar. E conteúdo? Pouco, muito pouco. Mais uma vez, tudo feito à semelhança do seu líder. Protagonismo acima de tudo.


Se ganharem iremos estar neste blogue a ver as decisões fabulásticas que este Movimento vai tomar, a coberto de um Presidente da Assembleia Municipal que não vai poder dizer que não a nada e de um vice que vai calar e consentir! Assim, mais não será dizer que esta é uma candidatura do PSD ou de outro qualquer partido. Não venham jogar areia para os olhos dos Alpiarcenses dizendo aos quatro ventos que é INDEPENDENTE. NÂO É! Ninguém dá nada a ninguém e nenhum partido aceita “apoiar” um movimento sem receber nada em troca. Isso não existe!

E quanto ao que por aqui se vão colocando, quando um individuo se presta a um papelão destes já deveria saber que ouve o que quer e o que não quer!
.

Enfim, a consciência tem destas coisas mas para se ter consciência é preciso ter inteligência e isso é coisa que ele não tem. Esperteza talvez sim. Pensava o quê? Que iam ficar todos felizes por o ver num lugar destes? Que iria ser apoiado cegamente por todos os Alpiarcenses? Xico, cegos andam os que te rodeiam e que tu controlas diretamente porque quando até esses abrirem os olhos, meu amigo, estarás e ficarás sozinho!

JA disse...

Os paragrafos em falta no comentarista das 19:14: o autor que assuma a responsabilidade do que diz.
Este jornal e este espaço não serve
de trampolim para quem quer que seja e muitos menos para atacar quem quer que seja com intuito do "bota abaixo"

JA disse...

Os comentaristas não devem estar a tomar a atenção o aviso que está publicado na coluna do lado direito.
Vamos colocá-lo aqui:
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS

Chamamos a atenção aos leitores e comentadores que os comentários estão a ser rigorosamente seleccionados ‘um a um’ não sendo publicadas palavras depreciativas ou ofensivas.

Anónimo disse...

O comentário das 19:14 é uma vergonha. Tenho vergonha de saber que piso o mesmo chão que gente deste calibre, gente que insulta gratuitamente, que não olha a meios para atingir os fins, mantendo no poder um partido que só tem prejudicado Alpiarça. Provavelmente é um daqueles que no pós 25 de Abril junto ao jardim municipal apontava uma caçadeira aos seus conterrâneos ou que saiu da sua sede armado de paus, foices e gadanhas para destruir o que lhes aparecesse pela frente no caso de saírem vencedores. Alpiarça tem memória, Alpiarça não esquece e aqueles que os iludiram nas últimas eleições já não têm credibilidade para continuar a destruir. Destruir as relações entre as pessoas e destruir o património, como estão a fazer no museu dos Patudos.