.

.

.

.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Carta de Orlando Marques

"Caros Amigos,
Pensei escrever umas palavras acerca do meu apoio à Lista da CDU às eleições Autárquicas de 2013 e para a qual a CDU tem como cabeça de Lista o Mário Pereira.
 Não sendo eu militante de qualquer Partido Político, a minha independência permite que eu tenha as minhas opções de forma natural, sem qualquer tipo de pressão e que as minhas ideias sejam sempre colocadas por mim sem qualquer tipo de inibição, pois só assim encaro a vida em qualquer situação.
Sou pela quarta vez publicamente apoiante das Listas da CDU. Em 1992, 1996, 2009 e sou agora, tendo em todos esses momentos a convicção que a lista bem como o cabeça de Lista em cada uma dessas eleições era o melhor para dirigir os destinos da Autarquia de Alpiarça, como agora acho que o melhor Candidato para dirigir os destinos de Alpiarça é Mário Pereira.
Aceitei também não só ser apoiante como dar continuidade ao meu envolvimento na vida autárquica. O convite que me foi dirigido honra-me bastante e mostra que afinal também se pode ser frontal, ter ideias próprias e discordar quando não se concorda dentro da CDU contrariamente ao que se diz muitas vezes, assim o fiz sempre que achei necessário, não fosse isso não estaria a apoiar e a integrar a Lista da CDU.
Não estou na Lista por favor, estou neste lugar como poderia estar noutro. 
Quando convidado coloquei-me à disposição para o lugar que a CDU pretendesse, não exigi nenhum lugar, e para esclarecer desde já alguns amigos menos esclarecidos não pedi nenhuma contrapartida, até porque na CDU não há disso.
Se a votação for diferente daquela que estamos à espera e a CDU não consiguir eleger o quarto Vereador, pode a equipa liderada pelo Mário Pereira contar comigo para dar ideias, sugestões, ajudar no que me for possível durante o próximo mandato da CDU.
(Já agora, para se ser vereador não é necessário estar a tempo inteiro…)
Peço a todos os Alpiarcenses que em consciência valorizem o trabalho desenvolvido pelo actual executivo Presidido pelo Mário Pereira e lhe dêem um voto de confiança no próximo acto eleitoral. O trabalho foi perfeito? Claro que não. Existiram erros? Claro que sim, quem não errou foi quem lá não esteve e julga que ser Presidente de Câmara é fácil nas actuais circunstâncias. Eu acho que foi efectuado o trabalho possível, mas mesmo que pouco como alguns dizem, foi um trabalho sério e com sentido de poder resolver alguns problemas que nem os mais audazes resolveriam melhor."
Orlando Marques 
Fonte: CDU/Alpiarça

10 comentários:

Anónimo disse...

Este é que é um verdadeiro democrata. Verticalidade nos dias de hoje como ele demonstra, já começa a ser caso raro.
Força, Orlando. Conta com o meu voto e da minha família porque mereces e tens todas as probabilidades de ser eleito. Quando apareceu o MICA em Almeirim, havia muito "barulho" mas o Sousa Gomes ainda elegeu mais um vereador, e aqui há-de acontecer o mesmo. Força!

Anónimo disse...

Ó 08:18 tem razão no que diz. E ainda acrescento que o cabeça de lista pelo MICA era um professor bem visto pela população, não era nada parecido com o Xico Cunha. As pessoas não gostam de vira-casacas e de traidores e ainda se unem mais contra eles.
Gostava era de ver algumas pessoas que eu considero de bem da lista do Xico a recuarem na decisão que tomaram. Ainda vão a tempo de o fazer. Podem assumir perfeitamente que foram enganados com promessas e falsas expectativas, ou então alegar um outro argumento qualquer, ninguem tem nada a ver com isso. Pelo bem de Alpiarça, façam isso.

Anónimo disse...

Olá Orlando,

Para quem disse tanto mal desta equipa e que o mandato tinha sido um desastre em todos os aspetos é uma surpresa a forma como mudaste o discurso.

Mas tudo bem, desejo-te felicidades. Só espero que não te arrependas mais uma vez, tal como te arrependeste quando renunciaste ao mandato quando eras membro da assembleia municipal, ou quando renunciaste a cabeça de lista à Junta de Freguesia.

Beijinhons

Anónimo disse...

Ó senhor 09:16, pelo bem de Alpiarça ou pelo bem dos vossos tachos?

Anónimo disse...

Tristes!!! :)

Anónimo disse...

Como diz o grande Jorge Palma"Deixa-me rir".
É extremamente vergonhoso da parte do orlando vir para aqui com esta conversa lamecha, que mais se parece uma passagem de telenovela da TVI.
A forma como age demonstra a ânsia do mesmo por protagonismo e uma clara resposta da CDU ao Todos por Alpiarça, ou seja, tu tens o Atela, nós temos o Orlando. E agora?

Anónimo disse...

Parabéns Orlando,

Dou sempre os parabéns a uma pessoa quando esta toma a decisão de colocar à disposição da comunidade os seus préstimos.

Acredito assim, que aquilo que me disseram que te fizeram quando te candidataste aos Águias foi mentira. Também não queria acreditar que eram capaz de o fazer. Sei que há pessoas que são capazes de fazer tudo para atingir os seus objetivos, mas tanto também não. Agora que te juntas novamente a eles é uma prova que era tudo mentira pois era impossível perdoar tão depressa o que fizeram.

Em relação ao voto, tenho pena mas não poderás contar com ele.

Acredito na tua boa vontade mas penso que não vais conseguir alterar a natureza de algumas pessoas e de alguns grupos.

Anónimo disse...

Ao 09:16:
Não nos podemos também esquecer de que em Almeirim havia uma verdadeira lista de independentes com assinaturas e tudo. Esses sim eram independentes.
Aqui não foram capazes de fazer isso e concorrem pelo PSD, não há como negar isto. Ora o PSD em Alpiarça nunca ganhou nada e não será na conjuntura actual que conseguirá ganhar alguma coisa.
A meu ver, esta lista está condenada ao fracasso por três principais razões:
- O próprio cabeça de lista (dizer mais o quê?).
- Ser a lista do PSD.
- Haver na lista traidores e vendidos.
São 3 elementos que se conjugam, que nem a grande lona no Largo do Águias salvará a honra desta candidatura.
Quem se meteu nisto por ingenuidade, ainda está a tempo de sair. Abram os olhos!

Anónimo disse...

Há gente que se predispõe a tudo!!!
Isto sim é verticalidade, hein Orlando???
Depois de dizeres o que disseste dessa gente, vens agora aqui com essa carta?? Valia mais estares quieto.É assim que queres também vir a ser Presidente da Câmara??
Não me parece, cavaste com esta carta a tua sepultura.
Pensei que fosses mais inteligente. Mas enfim, isso não se compra, ou se é ou não é.

Anónimo disse...

O Sr. Orlando, não tem que dar justificações da sua opção politica. Em relação à votação
o melhor cenário que o desgastado e sectário executivo poderá ter é 2-2-1. O Sr. não tem moral alguma para dar lições de moral ou de valorizar o que o actual executivo realizou neste mandato, porque por sua conveniência trocou de lugar nas listas nas ultimas eleições e pontos do programa eleitoral concretizados foram zero. INCAPACIDADE NÃO NADA A VER COM SERIEDADE!