.

.

.

.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A (EXAGERADA) MORTE DAS IDEOLOGIAS


Aqueles que andaram a proclamar a morte das ideologias, são precisamente aqueles que tentam impor a sua própria ideologia! Ou pensa que a ação política deste governo, impondo uma austeridade pior do que a exigida pela troika, não é executada com um claro objetivo ideológico, o de baixar o preço global do trabalho/direitos dos portugueses de modo a entregá-los à exploração desregulamentada e desenfreada dos amigos nacionais e internacionais de Passos e Portas?
"Marx, Engels, ou o Tio Sam não conhecem Alpiarça." - escreveu, mas não entendeu as implicações do que afirmou! É que em Alpiarça (e muitas outras Alpiarças em Portugal e pelo mundo), a esmagadora maioria da população já sentiu e sente, consciente ou inconscientemente, os efeitos de "Marx, Engels, ou o Tio Sam"!
Pensa que o horário de 8 horas de trabalho em oposição ao de sol a sol, as férias pagas e outros direitos laborais caíram do céu aos trambolhões? Pensa que a crise americana do "subprime" nada tem a ver com o roubo que o governo executa nos rendimentos dos trabalhadores (em geral) e dos pensionistas de Alpiarça e de outras Alpiarças?
Se pensa assim, então, na minha opinião, não percebe mesmo nada do que se passa em Alpiarça e no mundo.

Por: Ípsilon
Noticia relacionada:
 "A nível local, os partidos não fazem nenhum sentid...":

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro a afirmação "Marx, Engels, ou o Tio Sam não conhecem Alpiarça." insere-se no âmbito das candidaturas autárquicas.
Ou quer-nos convencer que a eleição de uma força política num grão de areia do mundo tem algo a ver com a subprime,com swaps, com os direitos laborais ou com reformas?
Se me quiser explicar em que é que os potenciais candidatos autárquicos e forças políticas apoiantes podem influir, ficaria grato.
Gosto sempre de aprender com os que sabem mais, e estão dispostos a partilhar o conhecimento.
Como dizia a o poeta, só sei que nada sei.