.

.

.

.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

As dividas dos Partidos Politicos



De acordo com os dados entregues no Tribunal Constitucional, as dívidas dos partidos políticos cifram-se quase em 50 milhões de Euros. Ora isto só não é um escândalo porque vivemos em Portugal, terra de brandos costumes, onde medram os oportunistas e onde tudo se pode fazer, com total impunidade, por quem gira em torno do poder.
No próximo dia 23 o tema vai ser debatido na Assembleia da Republica. Era bom que desse debate saísse uma explicação clara como é que partidos políticos que recebem financiamento público, podem estar endividados de tal forma, sendo que só o Partido actualmente no governo está endividado em cerca de 35 milhões de Euros.
Existem perguntas óbvias que deveriam ser respondidas, com verdade, para os portugueses saberem com o que contam. E com quem.
Quanto custam os juros desta dívida? Como prevêem pagar a mesma? Quem emprestou tantos milhões de Euros? As respostas a estas perguntas não são despiciendas. E ajudariam a afastar os fantasmas das dúvidas acerca dos grandes empreendimentos, das consultadorias, das parcerias público privadas e dos negócios que a opinião pública considera, no mínimo, pouco claros.
Quando o líder parlamentar do partido do Governo admite que “nos últimos anos surgiu uma indústria à volta das campanhas eleitorais…” as nossas preocupações necessariamente que aumentam exponencialmente. Porque se trata de mais uma industria que vive agarrada à teta do poder, a sugar enquanto é tempo.
Tal como a dos Autarcas (será industria ou comércio?), pois só assim se pode encontrar explicação para que as últimas eleições autárquicas tenham custado 77 milhões de Euros.
É estranho o País onde vivemos. É imoral a política praticada por quem nos governa.
E todos os partidos olham para o lado como se não fosse nada com eles. Mas é.
Por outro lado será que se os Bancos que financiam estas escandalosas dívidas, fizessem o mesmo tipo de exigências no cumprimento integral e atempado das dívidas que fazem a uma pequena empresa de vão de escada estes Partidos, particularmente o PS não estariam falidos ?
Tecnicamente não sabemos. Mas moralmente não temos dúvidas: Estão !
 QUINTA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2010
DÍVIDAS DOS PARTIDOS POLÍTICOS

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é que um País pode sobreviver a alimentar tantos Inúteis?Desde quando é que somos obrigados a descontar para sustentar partidos,sejam eles da dtª ou ESqª?POr tudo isto quem confia em políticos?VOTOS TODS EM BRANCO

Anónimo disse...

Se devem não há mais dinheiro para eleições sem pagarem o que devem. Como é, nós o povo temos de pagar tudo e com juros, e os partidos políticos que só lá têm chulos. Como é, estão acima da lei.

Anónimo disse...

É por isso que se tem urgentemente despedir os professores que não fazem falta nenhuma. O dinheiro tem de chegar para os políticos com o apoio do povo. Viva Portugal.