O CDS anda coligado é com a CDU na Junta, não com o Mário Santiago. Boa oportunidade para ficar calado.
E o tal PSD que rouba as reformas foi o que encontrou uma nacionalização do BPN feita pelo PS e com o apoio do PCP e BE que nos custa mais de 8000 milhões de euros, o equivalente a 20 subsídios e reformas.
Pode vir com o papão para os velhotes analfabetos mas perante pessoas esclarecidas politicamente a argumentação é muito fraca.
O M.S. como pessoa da área financeira sabe muito bem que onde não há, não se pode tirar.
O discurso populista do PCP é que nunca explica onde vai arranjar o dinheiro para pagar aos funcionários públicos e pensões.
Quando tiver uma fórmula viável e exequível cá estarei para dar o braço a torcer.
Por enquanto é só o discurso "anti", mas os salários pagam-se com dinheiro.
Noticia relacionada:
"Pena é que não haja mais "Mários Santiagos"":
5 comentários:
Interessante esta opinião...O mesmo acontecerá com os candidatos em Alpiarça aos que vão ser apoiados pelo Passos Coelho e pela TROYKA
É um direito que terá, de se recandidatar, mas claramente é uma derrota anunciada, tendo em conta o desastre de governação que tem vindo a fazer nestes dois anos", declarou o secretário-geral do PCP.
Jerónimo de Sousa, que falava aos jornalistas no final da cerimónia de inauguração da Avenida Álvaro Cunhal, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, sublinhou que Passos Coelho “pode querer repetir o erro”. “De qualquer forma, deixemos isso ao julgamento do povo português, independentemente da sua decisão", acrescentou.
O líder comunista comentou assim a afirmação do primeiro-ministro e presidente do PSD, em entrevista ao semanário Expresso, de que o normal será recandidatar-se nas próximas eleições legislativas.
Colocou a cassete a funcionar mas não respondeu às perguntas.
Se fosse o PCP a governar o País onde ia buscar o dinheiro para pagar pensões, reformas, subsídios e o normal funcionamento do Estado?
A Cuba, à Coreia do Norte, ao Vietname ou ao Laos?
Os candidatos em Alpiarça podem ser apoiados por quem queira apoiar. Até o PCP poderia apoiar.
Calculo que não queira porque o Todos por Alpiarça não ficará refém de ninguém. Nem do PSD, do PT ou, ficaria do PCP ou de qualquer outro apoiante.
Perceba duma vez que é um movimento INDEPENDENTE. Quem quer apoia, quem não quer, vá mandando "bocas".
E, para que não fiquem dúvidas não votei Passos Coelho, nem votarei.
Isso não impede que reconheça que o seu trabalho não tem sido fácil.
Ainda há dias, quando quiseram despedir os responsáveis pela "excelente" negociação dos SWAPS (taxas de juro na ordem dos 20%) se verificou que está tudo blindado e protegido e que afinal ninguém é responsável, nem pode ser responsabilizado.
Seria interessante saber o que faria o PCP numa situação dessas e o que diz o Jerónimo de Sousa sobre o assunto. Não era? Talvez queira fazer um copy+paste das suas declarações sobre o assunto.
Onde havia de ser ? Compadre, está-se mesmo a ver. onde. Onde ele está, ora essa. O dinheiro que vém da Troyka vai para onde? Banqueiros, monopólios e para os desempregados vai algum? e os reformados? Nem sequer ajudam os lares obrigando os idosos que ganham menos de 400 euros por mês a pagarem o mini mo 850 euros a estes não o íamos buscar mas aos outros sim é lá que ele está, já viste onde?
Ò camarada, não te esqueces de nada? É que o dinheiro está ao fresco nos offshores, e quem o tem não o dá de mão beijada.
Assim sendo, ou passamos a ser uma Albânia, ou temos de recorrer aos mesmos organismos onde estamos integrados.
Já viste o que era os deputados europeus do PCP perderem o tacho e virem recambiados?
Lá se ía o dízimo... :)
Enquanto esta mentalidade durar nada vai mudar...è o trabalhador a trabalhar o desempregado a morrer de fome o capital a ganhar a direita e a maioria dos políticos a ganhar e agora também os movimentos dos independentes a aliarem-se aos partidos da Troyka, e sempre os mesmos a pagar, os mesmos a roubar e os mesmos a votarem contra eles mesmo. Enquanto esta mentalidade durar... não muda nada.
Enviar um comentário