.

.

.

.

domingo, 26 de maio de 2013

Uma candidatura independente para Alpiarça

  Eu defendo há anos nos meus pobres textos uma candidatura independente para Alpiarça, mas não tenho feitio para político, não pertenço a nenhuma lista, nem quero pertencer.
Mas tenho a minha opinião e sei ver as coisas com "outros olhos" e sem a paixão partidária que alguns misturam.
É natural que pessoas inteligentes sejam incómodas para quem diz querer fazer muita coisa, mas no fundo quer que tudo continue na mesma.
As pessoas inteligentes querem sempre saber os "porquês" das coisas e essas perguntas são incómodas para o status-quo estabelecido.
E, note que há perguntas e posições verticais muitíssimo incómodas...
Toda a minha vida tenho assistido a isso e quando alguém coloca em xeque privilégios acumulados, deixa-se de discutir as propostas, os projectos, as ideias e passa-se a denegrir o carácter moral e a personalidade da pessoa.
Uma táctica política conhecida. Quando nos toca a nós sofrer, queixa-mo-nos, quando somos nós a utilizar essa técnica, passa a ser legítimo.
Não é nem mais nem menos o que se tem passado, e continuará a passar em relação a estes dois candidatos do "Todos por Alpiarça".
Terão defeitos? Certamente!
Mas será que uns são poços de virtudes e os outros poços de defeitos, quando todos erram, e só não erram se não tomarem atitudes e posições?
Noticia relacionada:
"'TODOS POR ALPIARÇA' Ao que alguns chamam "ressabi...":

15 comentários:

Anónimo disse...

Aponte-me um só projecto que a candidatura do Xico Cunha tenha apresentado e depois podemos falar disso em vez de falamos do carácter das pessoas. É que ele fez um discurso cheio de nada nesse aspecto. Ainda não disse uma só coisa concreta que pretende fazer. Só fala no abstracto. Assim também eu posso ser presidente. Ainda por cima tenho uma fama impoluta, que é coisa rara nesta candidatura independente.

Anónimo disse...

Impoluto não serás certamente, mas o que já apresentou o Márito e o Pedrito??

Anónimo disse...

O Mário não apresenta, pela simples razão de que ESTÁ A CONCRETIZAR PROJECTOS E ESSES ESTÃO À VISTA DE TODOS. Os outros dois é que tem que se propor a fazer melhor, tarefa impossível, a meu ver.

Anónimo disse...

Desde que o Xico Zé anunciou que se ia candidatar, o PS e a CDU passaram ao ataque, acusam o homem de tudo e mais alguma coisa, mas nunca veio aqui ninguém assumir nada e provar alguma coisa.
Sempre no anonimato e de forma cobarde não descolam.
É verdade que ao falarem mal dele e acusarem-mo sem provas, acabam por lhe dar a hipotese de ele esclarecer e limpar a sua imagem e já limpou.
Eu não acredito que pessoas idóneas sérias e informadas viessem assumir o apoio á candidatura dele se não se tivessem informado e analisado tudo aquilo que o acusam.
No inicio ia desistir, depois não tinha equipa era só ele e a familia, depois não tinha sede, depois a sede era no largo dos àguias(ele aí fez a vontade aos amigos)agora não tem programa, etc etc.
O que é certo é que não tivessem tanto medo da sua candidatura e da equipa que tem com ele , nem lhe ligavam patavina.
Mas ó Xico agora ainda não é nada, o pior vai ser quando tomares posse, eles vão deixar-te a camara armadilhada.

Anónimo disse...

O Gaspar não sei, agora o Mário apresenta já uma obra considerável, à vista de toda a gente. E ainda tem características de personalidade, de carácter (humildade, afabilidade, seriedade) e de idoneidade que bate ora um ora outro aos pontos.

Anónimo disse...

É uma vergonha o que os RESSABIADOS dos partidos, ESSES SIM, andam por ai a dizer do Moreira, do Santiago e do Sardinheiro.

A calunia e a ofensa grave, é uma coisa que deveria ser proibida.

Que eu saiba, não só no PS, e principalmente na CDU o que não faltam são casos e esses tentam a todo o custo abafar.

Mas no caso destes três candidatos, que têm uma folha de serviço limpa, até vale inventarem histórias só para os desacreditar.

Assim se vê o estado de desespero a que o PS e PCP estão com a apresentação do Chico Cunha.

Quando os tinham nos vossos partidos, diziam que eram os maiores e que eles seriam o futuro do PS e CDU em Alpiarça.

E agora o que fazem ? Só demonstram que como pessoas, vocÊs não valem mesmo nada.

Tenho pena e não poder votar já em Alpiarça, mas espero que a malta daí saiba mostrar nas urnas o que os vosso pais faltaram na vossa educação.

Anónimo disse...

PORCO ASSADO

Aqui no JA andaram a contar as cadeiras do pavilhão do Águias para comparar , entre a CDU e o Cunha, quem tinha tido mais pessoas na apresentação da candidatura. Por fim acabou por ser o Pedro Gaspar que num jantar a pagar teve 300 pessoas.

A CDU deu cravos, o Chico Cunha deu porco assado, o jantar do Eng foi a pagar e foi o que teve mais apoiastes.

Por isso pergunta-se. Desta vez não houve porco assado oferecido pelo Cunha. Quantas pessoas estavam a assistir e apoiar ? 30? 40?

Se calhar as pessoas tem razão . É só fogo de vista e termina e breve.....

E quem se queimou nas listas que tivesse perguntado quem era realmente o Xico Cunha

Anónimo disse...


Óh comentarista das 00;46, quem é que difama quem?...Os da CDU e os do PS?.
Como É CAPAZ de dizer tal coisa? Eu?...não sou da CDU nem represento o PS. Muito menos o PSD e o CDS partidos estes que assinaram o pacto da TROYKA, para explorarem os trabalhadores e os reformados destes países da europa com a sua politica capitalista.
Mas tenho que dizer as verdades, estou indeciso no meu voto mas nestas equipas dos representantes legítimos da TROYKA, ( PSD,CDS.e PS nunca eu como trabalhador por conta própria o farei.

Anónimo disse...

Eu só digo isto:
Se havia gente que genuinamente achava que era bom para Alpiarça uma candidatura independente, tudo bem, candidatassem-se. Agora juntarem-se ao Xico, ao Xico????
Mas esta gente é burra ou está cega pela ânsia de poder? Alguns estão lá bem porque não valem nada. De outros tenho pena porque são boas pessoas e com isto só vão queimar para sempre a sua imagem. Abram os olhos e mudem enquanto estão a tempo. Ouçam o que as vossas famílias vos disseram quando vocês informaram que iam para esta lista. Tanta gente a tentar abrir-vos os olhos há-de ser por alguma razão. Pensem lá.
Não se queimem. Para o Xico está tudo bem, mais queimado não pode ficar, agora alguns de vocês tenho pena. Reflictam bem no que se estão a meter.

Anónimo disse...

Anónimo das 23.39, o Mário está a concretizar projectos que trazem riqueza para a terra, têm criado empregos, tem trazido empresas, tem promovido a fixação de jovens no concelho, etc, etc, Realmente não és cego, és só ignorante.Mas enfim cada nasce para o que é!

Anónimo disse...

Comentador das 08.44, eu fui do PS sempre votei PS, não estive na apresentação dos candidatos do Movimento Todos por Alpiarça, por isso não sei quantas pessoas estavam, o que sei é que o Carlos Marques esteve no jantar do PS e está com o Xico, sei que o Moreira esteve no jantar do PS e está com o Xico, sei que o Mário Santiago que esteve no jantar do PS e com elogios despropositados por parte do Pedro Gaspar está com o Xico. As espingardas contam-se quando se começarem a abrir as urnas, isso só acontecerá daqui a uns 4 meses, então relaxa, bebe um cházinho de tília, que faz bem aos nervos, e outra coisa, primeiro arranja uma lista.

Anónimo disse...

continuam a caluniar o Cunha. Isto só visto. Faço ideia os pinotes que andam a dar nas sedes do PS e do PCP.

Continuem assim a caluniar as pessoas que pode ser que ganhem votos com isso. Que tristeza......

Anónimo disse...

Ninguém está a caluniar ninguém. Só se dizem verdades. Custa um bocado não é? Queria vossa excelência concorrer a presidente de câmara e as pessoas não falarem das suas, digamos, vivências. Isso é mesmo de quem não sabe a imagem que tem. Enxergue-se homem de Deus!

Anónimo disse...

A imagem que a população tem do Francisco Cunha, vai ser reflectida nas urnas no dia das eleições, não se preocupem.
O povo irá ditar em quem acredita e em quem tem mais capacidade para resolver os problemas de Alpiarça e das pessoas.
E se há assim tanta gente que tem razoes pessoais dele, porque não aparece pelo menos 1(um)a dar a cara, é estranho não acham?

Anónimo disse...

Se só se dizem verdades, provem que não são calúnias. Até agora tenho visto o Xico de peito aberto às balas disposto a provar o que seja.
Do outro lado só vejo anónimos com medo de darem a cara a fazer uma campanha de baixaria e desinformação.
Mas o povo não é cego.........